Sem precisar de cirurgia, Lawler marca retorno para o UFC 195

Campeão dos meio-médios deixou UFC 193 por lesão no polegar, mas deve estar apto a lutar em janeiro

R. Lawler (foto) enfrentaria C. Condit na Austrália, mas se machucou. Foto: Josh Hedges/UFC

R. Lawler (foto) enfrentaria C. Condit na Austrália, mas se machucou. Foto: Josh Hedges/UFC

Robbie Lawler faria contra Carlos Condit a luta principal da estreia do UFC na cidade australiana de Melbourne, em um estádio de futebol com capacidade para mais de 70 mil torcedores. Porém, uma lesão durante os treinamentos forçou o campeão dos meio-médios a abandonar o combate. Já sabendo que não precisará de uma cirurgia no dedo machucado, Lawler já até estipulou uma possível data para seu retorno ao octógono: 2 de janeiro, no UFC 195.

Veja Também

McGregor promete ‘aposentar’ Aldo e subir de categoria
‘Vou fazer barulho no peso galo do UFC’, garante Lineker
Bethe Pitbull irá treinar com Cormier, Velasquez e Rockhold nos EUA
Minotouro mira retorno ao octógono ainda em 2015: ‘Quero manter o ritmo’

A informação foi divulgada pelo UFC Tonight, jornal oficial do Ultimate na TV norte-americana, e vinculada ao empresário do atleta, Dave Martin. Segundo o noticiário, o polegar da mão direita de Lawler o manterá afastado dos treinos por um mês, mas o campeão já deve retomar rapidamente sua rotina logo em seguida.

Com a saída de Robbie Lawler, o duelo contra Carlos Condit pelo cinturão dos meio-médios acabou adiado e para seu lugar a organização do Ultimante anunciou que Ronda Rousey fará a luta principal do UFC 193, no dia 15 de novembro. No evento na Austrália Ronda colocará o cinturão peso galo feminino em jogo contra a invicta desafiante Holly Holm.

Curiosamente, caso se confirmem os planos de Lawler e seu duelo contra Condit seja mesmo remarcado para o UFC 195, em janeiro, terá havido apenas uma troca de protagonistas entre o evento de Las Vegas e o card no estádio de futebol australiano. Isso porque, originalmente, o Ultimate programava a luta entre Ronda Rousey e Holly Holm como evento principal do seu primeiro evento em 2016.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments