Sapo revela que sofreu grave lesão no olho

Peso médio conta que vem lutando há meses contra um descolamento de retina, mas se mostra confiante em voltar às lutas em breve

 

Sapo (foto) vem de três vitórias consecutivas. Foto: Josh Hedges/UFC

Sapo (foto) vem de três vitórias consecutivas. Foto: Josh Hedges/UFC

Vindo de três vitórias consecutivas no UFC, o brasileiro Rafael Sapo enfrenta uma batalha complicada fora do octógono. O peso médio revelou que foi diagnosticado recentemente com um descolamento de retina, o que classifica como a lesão mais séria de sua longa carreira no mundo das lutas.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Sapo, que vem de vitória sobre Uriah Hall, em maio, afirmou que percebeu aos poucos que estava sentindo diferença com sua visão. “Tapei um dos olhos e vi que não enxergava um lado do meu rosto pelo espelho do carro. Fui ao médico no dia seguinte, e ele detectou o descolamento de retina. Fiz a cirurgia no dia 8 de junho mesmo, à tarde. Foi tudo bem na cirurgia e, quando o doutor Cláudio Junqueira ia me liberar, um mês depois do procedimento, a retina descolou outra vez. O doutor falou que era normal fazer mais de uma cirurgia nessa situação. Fiquei mal. Não pude voltar a Nova York, onde eu moro, em função da pressão do voo. Foram dois meses e duas cirurgias, sem saber a hora de voltar a luta. Foi um drama grande. Não sabia de nenhum lutador que tinha tido isso. Fiquei perdido”, comentou o lutador, em entrevista ao site do canal “Combate”.

Na verdade, este tipo de situação não é inédita entre lutadores de MMA. Recentemente, Michael Bisping ficou um longo período afastado com o mesmo problema. “Estou me recuperando bem, deixando o olho cicatrizar para não ter problema algum. Não vou precisar me aposentar cedo por causa disso. O meu maior medo é ter que me aposentar por lesão. Foi a lesão mais séria da minha carreira. Vi que o Michael Bisping passou por uma complicação ainda pior e fez várias lutas, então, já já estarei saindo na porrada”, disse o mineiro.

PUBLICIDADE:

Sapo, de 32 anos de idade, é atleta do UFC desde 2010. Na maior organização de MMA do mundo, realizou 13 lutas, com oito vitórias, quatro derrotas e um empate. Em seus combates mais recentes, venceu Hall, Tom Watson e Chris Camozzi na decisão dos juízes.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88