Apesar de acordo com a justiça, UFC mantém suspensão a Jones

Organização afirma que irá examinar o caso mais detalhadamente antes de definir se ex-campeão retornará logo às lutas

J. Jones (foto) tem 21 vitórias e uma derrota como profissional. Foto: Josh Hedges/UFC

J. Jones (foto) tem 21 vitórias e uma derrota como profissional. Foto: Josh Hedges/UFC

O ex-campeão do UFC Jon Jones deu um importante passo rumo ao seu retorno às lutas nesta terça-feira (29), quando entrou em acordo com a justiça norte-americana e pegou 18 meses de liberdade condicional. Porém, isso ainda não significa que ele já esteja totalmente liberado para voltar a lutar.

Veja Também

Em abril deste ano, Jones, então campeão dos meio-pesados, se envolveu em um acidente de trânsito em Albuquerque (EUA). O lutador cruzou um sinal vermelho e atingiu um carro dirigido por uma mulher grávida. Jones, em seguida, fugiu sem prestar socorro. O UFC, pouco depois, retirou o cinturão do lutador e o suspendeu por tempo indeterminado.

PUBLICIDADE:

Em comunicado enviado à imprensa logo após a decisão da justiça, o UFC afirmou que ainda vai fazer análises mais aprofundadas sobre o caso antes de poder confirmar oficialmente a volta de Jones às lutas.

“A organização do UFC está ciente que Jon Jones chegou a um acordo com as autoridades em Albuquerque, Novo México, nesta manhã, referente a um acidente de trânsito no início do ano. Como resultado disso, o UFC, através da firma de advocacia Campbell & Williams, de Las Vegas, vai rever o acordo antes de discutir a possível reintegração de Jones às competições. Mais informações serão dadas após o término desta revisão”, declarou o Ultimate.

PUBLICIDADE:

A última luta de Jones foi em janeiro deste ano, quando defendeu seu título contra Daniel Cormier no UFC 182. O norte-americano se estabeleceu como o maior campeão da história dos meio-pesados, defendendo o título por oito vezes.

[vox id=”30889″]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4