Comissão colocará juízes em salas isoladas em evento de MMA

Comissão de Nova Jersey irá comparar pontuações de trio que verá a luta sem o áudio com os juízes convencionais ao lado do cage

Luta entre Lyoto e Rockhold aconteceu em Nova Jersey. Foto: Divulgação

Luta entre Lyoto e Rockhold aconteceu em Nova Jersey. Foto: Divulgação

A Comissão Atlética de Nova Jersey colocará em prática um experimento interessante com os juízes das lutas de MMA que forem realizadas no estado. No evento Cage Fury Fighting Championship, que acontecerá no dia 31 de outubro, em Atlantic City, três jurados serão colocados em salas isoladas a prova de som para realizarem a pontuação dos combates.

Veja Também

‘Ainda estaria no UFC se não tivesse ficado doente’, diz Lesnar
Polêmico ex-campeão do K1 brinca com CR7: ‘Recém casados’
Capa de revista, Ronda revela ‘segredo do sucesso’: Asinhas de frango

O trio de juízes assistirá às lutas por vídeo, sem influência de fatores externos, como sons da torcida ou dos lutadores. O evento também contará com um outro trio convencional, que verá os combates ao lado do cage. É este trio que determinará a pontuação oficial das lutas, mas o experimento será válido pela comparação que será feita entre os dois grupos de juízes.

“Nós estamos satisfeitos com a qualidade dos nossos juízes, mas recentemente temos nos perguntado o quanto afeta as visões bloqueadas, ângulos limitados, distância e barulho da torcida. Os avanços tecnológicos e as câmeras podem dar aos fãs uma visão mais clara e precisa das ações em comparação ao que os juízes estão vendo do lado do cage. Tanto é que executivos e equipes de transmissão que estão ao lado do cage frequentemente contam com um monitor”, explicou o diretor da entidade, Larry Hazzard, ao site norte-americano “MMA Junkie”.

A Comissão de Nova Jersey já inspecionou eventos importantes do UFC, como as lutas entre Luke Rockhold e Lyoto Machida, José Aldo x Ricardo Lamas, Renan Barão x Urijah Faber e Jon Jones x Maurício Shogun.

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments