Pezão leva a pior e é nocauteado em tira-teima contra Mark Hunt

Brasileiro foi derrotado ainda no primeiro assalto; Whittaker leva a melhor sobre Hall e Rosholt domina Struve

Hunt (esq.) e Pezão (dir.) não repetiram o grande duelo de seu primeiro encontro. Foto: Josh Hedges/UFC

Hunt (esq.) e Pezão (dir.) não repetiram o grande duelo de seu primeiro encontro. Foto: Josh Hedges/UFC

Pelo grande combate que protagonizaram na primeira vez em que estiveram frente a frente, Mark Hunt e Antônio Pezão dificilmente conseguiriam cumprir as expectativas do público. Porém, a revanche entre os pesos pesados no UFC 193 realmente não teve nada a ver com o primeiro combate e, sem fortes emoções e reviravoltas, foi encerrada ainda no primeiro assalto, com um nocaute em favor do neozelandês.

Veja Também

Ao contrário do primeiro duelo entre os rivais, a revanche não começou tão agitada e foi marcada primordialmente pelo estudo entre os adversários. Enquanto Hunt apostava na curta distância para tentar nocautear o brasileiro, Pezão fazia uso dos chutes para manter o adversário longe e evitar o perigo.

PUBLICIDADE:

Na reta final do primeiro assalto, entretanto, Hunt conseguiu enquadrar o brasileiro e bastou um único soco para acabar com o duelo. Um direto do neozelandês derrubou o brasileiro de joelhos e, antes mesmo do terceiro golpe no chão, o árbitro interferiu e encerrou o combate.

“Eu treino muito pra isso. Eu peguei um cara que também é muito treinado, mas dei o meu melhor. Eu agradeço muito a chance de estar aqui neste grande evento. Só tenho a agradecer”, disse Hunt, ainda no octógono, logo após o triunfo.

PUBLICIDADE:

Com o triunfo, Mark Hunt chegou a 11 vitórias, 10 derrotas e um empate como profissional. Já Pezão sofreu sua oitava derrota no MMA. Além disso, o brasileiro também soma 19 vitórias e um empate – justamente contra Hunt.

Whittaker frustra Hall e leva a melhor

Diante do perigoso Uriah Hall, conhecido como “Homem Ambulância” por sua série de nocautes espetaculares no TUF 17, o australiano Robert Whittaker adotou uma estratégia inteligente e pouco arriscada para garantir mais uma vitória para seu cartel, e mais um triunfo para os atletas da casa no UFC em Melbourne.

PUBLICIDADE:

Robert Whittaker começou surpreendendo Hall com uma investida logo de cara e uma sequência de chutes baixos, que assustou o rival. Em seguida, o australiano conseguiu conectar um bom superman punch, que abalou o veterano do TUF 17. Hall tentou devolver os ataques do rival com uma série de chutes rodados, mas acabou errando o golpe e ficando por baixo de Whittaker no solo. No fim do round, o atleta da casa conseguiu pegar as costas do adversário e partiu para o mata-leão, porém Uriah foi salvo pelo gongo.

No segundo assalto, apesar de começar melhor, Whittaker acabou acertando de forma acidental seu dedo indicador no olho de Hall, e o combate foi interrompido por alguns segundos. Após sofrer diversos chutes baixo, Hall finalmente conseguiu segurar um golpe de Whittaker no fim da parcial, mas não aproveitou a chance e o combate permaneceu com muita movimentação e pouca ação, novamente com vantagem para o atleta da casa.

No round decisivo, ambos os lutadores voltaram dispostos a encerrar o combate. E na trocação franca, Whittaker levou vantagem e ficou muito perto de conseguir finalizar o combate com uma sequência de socos. Porém, Hall se defendeu, mas acabou cedendo as costas para o rival na grade. Mesmo conseguindo se desvencilhar da pressão e encaixando alguns ataques potentes, como um chute alto e uma joelha voadora certeiras, Hall não foi capaz de derrubar Robert, que absorveu bem os golpes. Uriah até tentou uma explosão final visando virar o combate, mas Whittaker levou o rival para o chão para assegurar a vitória nos segundos finais.

PUBLICIDADE:

Ao final do combate, Robert Whittaker foi declarado vencedor por todos os jurados, dois deles consideraram que o australiano venceu todos os assaltos e um viu superioridade do lutador da casa em duas das três parciais.

Em duelo morno, Rosholt domina Struve

A luta que abriu o UFC 193 não foi exatamente agitada, mas, apesar da falta de emoção, transcorreu exatamente da forma como Jared Rosholt gostaria. O norte-americano fez uso de seu wrestling e controlou o gigante Stefan Struve para chegar a sua terceira vitória consecutiva no octógono.

Com dificuldades para se aproximar de Struve, que leva grande vantagem de envergadura, Rosholt estudou bastante o adversário nos minutos iniciais e, depois da metade da primeira parcial, conseguiu fazer uso de seu wrestling de elite para colocar o gigante para baixo.

No segundo round, Struve voltou mais preocupado com o jogo de quedas do rival e usou alguns chutes frontais para mantê-lo afastado. Porém, pouco mais de um minuto e meio decorrido no assalto e Rosholt já havia grampeado e conseguia manter o gigante no clinch.

No terceiro e decisivo round, Struve até chegou a melhorar, mas não foi o suficiente para virar o confronto. O gigante conseguiu ter um bom momento na reta final do combate, chegando perto de nocautear Rosholt, mas, mais uma vez acabou cedendo a seu fraco wrestling defensivo, e acabou quedado pelo norte-americano nos segundos finais.

Ao término do duelo, Jared Rosholt foi declarado vencedor em decisão unânime dos jurados, com um triplo 29×28.

Confira os resultados do UFC 193:

CARD PRINCIPAL

Ronda Rousey x Holly Holm

Joanna Jedrzejczyk x Valérie Létourneau

Mark Hunt venceu Antônio Pezão por nocaute (socos) 3m41s do R1

Robert Whittaker venceu Uriah Hall por decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27 e 29×28);

Jared Rosholt venceu Stefan Struve em decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28 e 29×28)

CARD PRELIMINAR

Jake Matthews venceu Akbarh Arreola por TKO (interrupção médica) no R2.

Kyle Noke nocauteou Peter Sobotta (golpes no corpo) aos 2m07s do R1;

Gian Villante nocauteou Anthony Perosh (cruzado de encontro) aos 3m56s do R1;

Danny Martinez derrotou Richie Vaculik em decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27 e 30×27)

Dan Kelly venceu Steve Montgomery em decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28 e 29×28);

Richard Walsh venceu Steve Kennedy em decisão unânime dos juízes (29×28, 30×27 e 30×27);

James Moontasri venceu Anton Zafir por TKO (chute e soco giratório) aos 4m36s do R1;

Ben Nguyen finalizou Ryan Benoit com um mata-leão aos 2m35s do R1.

 



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88