Letourneau fica com o rosto deformado e assusta Dana: ‘Coisa mais absurda que já vi’

Valerie (foto) foi derrotada na disputa do cinturão peso palha. Foto: Josh Hedges/UFC

Valerie (foto) foi derrotada na disputa do cinturão peso palha. Foto: Josh Hedges/UFC

Veja Também

No comando do UFC nos últimos 15 anos, o presidente Dana White já viu praticamente de tudo tanto no octógono quanto nos bastidores da maior organização de MMA do planeta. Agora imagine uma lesão visualmente tão impactante a ponto do dirigente classificá-la como a “coisa mais absurda” que já viu? Pois essa foi a definição de Dana ao comentar a contusão que desfigurou o rosto da desafiante Valerie Letourneau, derrotada por Joanna Jedrzejczyk na luta co-principal do UFC 193.

Publicidade

“Eu fui para o hospital após o evento, a Joanna Jedrzejczyk estava lá, a Ronda Rousey também e a Valerie Letourneau. Eu estava andando de um quarto para o outro pensando: ‘Jesus Cristo! Esse ramo de negócios é insano! É tão maluco… olhe para essas garotas’. O olho da Valerie Letourneau foi a coisa mais absurdas que eu já vi na vida. Estava muito feio. Eu perguntei a ela como estava sua perna e ela me mostrou como estava. Estou te dizendo, ela realmente estava destruída nesse momento”, contou White, em entrevista ao podcast do comentarista Joe Rogan.

O dirigente, aliás, aproveitou para elogiar a bravura da canadense, que, apesar da grave contusão no rosto, vendeu a derrota caro e perdeu somente por pontos. “No UFC, nós sempre acreditamos na Valerie Letourneau. Ela é grande e forte para a divisão e, agora, ela deve ir, pelo menos para a sexta posição no ranking. Na nossa opinião, ela não deveria estar na oitava posição. Valerie é melhor do que número oito e provou isso. Só que a Joanna é um monstro”, garantiu.

Publicidade

O desejo de Dana White parece ter sido atendido e Valerie Letourneau subiu justamente para a sexta posição no ranking peso palha. A canadense, de 32 anos, agora possui um cartel profissional de oito vitórias e quatro derrotas.

Confira abaixo como ficou, em detalhes, o rosto de Letourneau:

Letourneau ficou com um machucado muito semelhante ao de Mark Hominick contra José Aldo. Foto: Quinn Rooney/UFC

Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: UFC 193Valérie Létourneau