McGregor promete nocautear Aldo e depois conquistar cinturão dos leves

Irlandês garante que, em duas lutas, se tornará campeão de duas categorias diferentes de forma simultânea

Conor (foto) finalmente ficará frente a frente com Aldo em dezembro. Foto: Divulgação

Conor (foto) finalmente ficará frente a frente com Aldo em dezembro. Foto: Divulgação

Em pouco mais de uma semana, Conor McGregor fará a luta mais grandiosa de sua carreira, no UFC 194, quando enfrenta José Aldo pelo título definitivo da categoria dos penas. Porém, o irlandês não está focado somente em destronar o brasileiro, campeão dominante do peso: ele já pensa na luta que quer fazer a seguir, o que envolve outro cinturão do UFC.

Veja Também

Em mais uma declaração em tom profético, McGregor afirmou que irá conquistar o cinturão dos penas e, em seguida, disputar o título da categoria de cima, os leves. “Sinto que já está definido: vou nocautear José e nocautear quem estiver com o cinturão dos leves. E, em duas lutas, vou ser campeão em duas categorias”, garantiu o lutador, em entrevista coletiva reproduzida pelo site norte-americano “MMA Fighting”.

PUBLICIDADE:

O brasileiro Rafael dos Anjos, atual campeão dos leves do UFC, fará sua primeira defesa de título, contra Donald Cerrone, uma semana depois de Aldo x McGregor. De acordo com o irlandês, a luta possui mais chances de sair do papel caso o norte-americano conquista o título do peso até 70 kg.

“Me disseram que, se Cerrone vencer, eles querem fazer essa luta nos leves. Eles querem que a gente lute pelo cinturão dos leves, porque não seria tão grandioso se for com Dos Anjos. Mas a luta [entre Cerrone e Dos Anjos ] irá decidir o que vai acontecer. Se for uma guerra, uma ótima luta, a popularidade de Dos Anjos pode subir. Tenho certeza de que ele vai me desafiar”, acrescentou o polêmico atleta.

PUBLICIDADE:

Apenas dois lutadores conquistaram cinturões lineares de duas categorias diferentes no UFC: Randy Couture, nos pesados e meio-pesados, e BJ Penn, nos meio-médios e leves. Contudo, nenhum deles manteve os dois cinturões ao mesmo tempo.

O primeiro passo para a concretização da profecia de McGregor será no dia 12 de dezembro, em Las Vegas (EUA), quando enfrenta Aldo. Já no dia 19, em Orlando, também nos Estados Unidos, Dos Anjos enfrenta Cerrone no UFC on FOX 17.

PUBLICIDADE:

[vox id=”29423″]

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4