‘Sou o campeão e TJ sabe disso’, diz Cruz

Ex-campeão da divisão dos galos diz que oponente é bom, mas acredita que sua maior bagagem contra concorrência mais qualificada será diferencial

TJ (esq.) e Cruz (dir) se enfrentam no dia 17/01. Foto: Reprodução

TJ (esq.) e Cruz (dir) se enfrentam no dia 17/01. Foto: Reproduçãominick Cruz, TJ Dillashaw

Todas as atenções dos fãs do UFC estão voltadas às três lutas por cinturão que acontecerão nas próximas semanas, entre Chris Weidman x Luke Rockhold, pelos médios, José Aldo x Conor McGregor, pelos penas, e Rafael dos Anjos x Donald Cerrone, entre os leves. Porém, há um outro combate intrigante agendado para o mês que vem, que colocará frente a frente dois rivais da divisão dos galos: Dominick Cruz e TJ Dillashaw.

Veja Também

TJ Dillashaw defende cinturão contra Dominick Cruz em janeiro
Faber critica Dillashaw: ‘Abandonou a família que o fez crescer’
‘Eu nocautearia TJ e Cruz’, confia Lineker

O combate servirá como tira-teima entre os dois norte-americanos, o que irá definir quem é o campeão real da categoria até 61 kg. Cruz foi o campeão até o início de 2014, quando foi destituído do posto por ter ficado um longo tempo inativo por lesão. Depois, Dillashaw derrotou o brasileiro Renan Barão para conquistar o título.

Em entrevista à revista “Sports Illustrated”, Cruz afirmou que, apesar do título estar atualmente nas mãos de Dillashaw, ele se considera o atleta mais gabaritado da categoria. “TJ Dillashaw dá suas opiniões, e opiniões não significam nada neste esporte. Eu tenho mais experiência, mais lutas contra oponentes de nível mais alto. Isso são fatos”, declarou.

“Minhas palavras não tem a ver com insegurança. Sou confiante nas minhas habilidades e nas coisas que posso fazer. Quando falo, sei o que estou dizendo. O que eu falo vem de números, estatísticas, e coisas que vejo do jogo dele. Não quero desrespeitá-lo, mas eu o desrespeito. Sou o campeão e ele sabe disso. Ele é bom, mas não é melhor que eu”, completou o norte-americano, que sofreu somente uma derrota na carreira, para Urijah Faber, em 2007.

A luta entre Dominick Cruz e TJ Dillashaw acontecerá no dia 17 de janeiro, em Boston, nos Estados Unidos.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments