‘Sou o campeão e TJ sabe disso’, diz Cruz

Ex-campeão da divisão dos galos diz que oponente é bom, mas acredita que sua maior bagagem contra concorrência mais qualificada será diferencial

TJ (esq.) e Cruz (dir) se enfrentam no dia 17/01. Foto: Reprodução

TJ (esq.) e Cruz (dir) se enfrentam no dia 17/01. Foto: Reproduçãominick Cruz, TJ Dillashaw

Todas as atenções dos fãs do UFC estão voltadas às três lutas por cinturão que acontecerão nas próximas semanas, entre Chris Weidman x Luke Rockhold, pelos médios, José Aldo x Conor McGregor, pelos penas, e Rafael dos Anjos x Donald Cerrone, entre os leves. Porém, há um outro combate intrigante agendado para o mês que vem, que colocará frente a frente dois rivais da divisão dos galos: Dominick Cruz e TJ Dillashaw.

Veja Também

O combate servirá como tira-teima entre os dois norte-americanos, o que irá definir quem é o campeão real da categoria até 61 kg. Cruz foi o campeão até o início de 2014, quando foi destituído do posto por ter ficado um longo tempo inativo por lesão. Depois, Dillashaw derrotou o brasileiro Renan Barão para conquistar o título.

PUBLICIDADE:

Em entrevista à revista “Sports Illustrated”, Cruz afirmou que, apesar do título estar atualmente nas mãos de Dillashaw, ele se considera o atleta mais gabaritado da categoria. “TJ Dillashaw dá suas opiniões, e opiniões não significam nada neste esporte. Eu tenho mais experiência, mais lutas contra oponentes de nível mais alto. Isso são fatos”, declarou.

“Minhas palavras não tem a ver com insegurança. Sou confiante nas minhas habilidades e nas coisas que posso fazer. Quando falo, sei o que estou dizendo. O que eu falo vem de números, estatísticas, e coisas que vejo do jogo dele. Não quero desrespeitá-lo, mas eu o desrespeito. Sou o campeão e ele sabe disso. Ele é bom, mas não é melhor que eu”, completou o norte-americano, que sofreu somente uma derrota na carreira, para Urijah Faber, em 2007.

PUBLICIDADE:

A luta entre Dominick Cruz e TJ Dillashaw acontecerá no dia 17 de janeiro, em Boston, nos Estados Unidos.

[vox id=”29423″]

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88