UFC fecha ano de 2015 em grande estilo com Dos Anjos x Cerrone

Dos Anjos enfrenta Cerrone no último evento do ano. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Dos Anjos enfrenta Cerrone no último evento do ano. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Depois de uma semana eletrizante com UFC 194, o Ultimate chega à sua última atração de 2015. No entanto, se engana quem pensa que o clima é de fim de festa. No fechamento da temporada da organização, um grande card de lutas será realizado na cidade de Orlando, na Flórida (EUA).

Publicidade

SIGA: Acompanhe o UFC Orlando a defesa de cinturão de Rafael e Júnior Cigano. AO VIVO

Veja Também

A atração é encabeçada pela disputa do cinturão dos leves, entre o campeão, Rafael dos Anjos, e Donald Cerrone. O combate representa uma revanche, já que em agosto de 2013, o brasileiro derrotou norte-americano de forma clara, na decisão do juízes.

Publicidade

No entanto, pode-se dizer que ambos evoluíram muito de lá pra cá. Dos Anjos conseguiu aprimorar ainda mais seu jogo em pé graças a Rafael Cordeiro, enquanto Cerrone alcançou uma série incrível de vitórias no octógono com oito triunfos em sequência.

Esta será a primeira defesa de cinturão do brasileiro, que tentará se manter no topo em uma divisão dos leves que tem sido marcada pela alta rotatividade entre os campeões. Depois da queda de José Aldo na semana passada, o Brasil está na expectativa de terminar o ano com dois campeões na organização – o outro é Fabrício Werdum, nos pesados.

Publicidade

Mas Dos anjos não é o único brasileiro de destaque da atração. Depois de anos e anos de expectativas, o ex-campeão dos pesados Júnior Cigano enfim irá enfrentar Alistair Overeem dentro do octógono. O combate esteve originalmente marcado para acontecer em 2012, mas, na ocasião, o holandês caiu em um exame antidoping pré-luta e não foi liberado para participar do combate. Agora, o vencedor do duelo sonha em ter a chance de disputar em 2016 o cinturão dos pesados.

O card contará com outros três brasileiros. Charles do Bronx enfrentará Myles Jury, que estreia na categoria dos penas depois descer dos leves. Vicente Luque terá pela frente Hayder Hassan, enquanto que o estreante Luiz Henrique “KLB” (apelido dado graças à semelhança com um dos integrantes da famosa boyband brasileira) faz duelo com Francis Ngannou. Trata-se de um evento à altura para fechar um grande ano para o UFC.

Publicidade

Confira abaixo a ficha técnica do UFC on FOX 17:

DATA E HORÁRIO: 19/12/2015, a partir das 18h45 (horário de Brasília)

LOCAL: Amyway Center, Orlando, Estados Unidos

TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL

Leves: Rafael dos Anjos x Donald Cerrone
Pesados: Júnior Cigano x Alistair Overeem
Leves: Michael Johnson x Nate Diaz
Palhas: Randa Markos x Karolina Kowalkiewicz

CARD PRELIMINAR

Penas: Charles do Bronx x Myles Jury
Médios: CB Dollaway x Nate Marquardt
Galos: Sarah Kaufman x Valentina Shevchenko
Médios: Josh Samman x Tamdan McCrory
Leves: Nik Lentz x Danny Castillo
Penas: Cole Miller x Jim Alers
Meio-médios: Leon Edwards x Kamaru Usman
Meio-médios: Hayder Hassan x Vicente Luque
Pesados: Luiz Henrique ‘KLB’ x Francis Ngannou

Confira o vídeo com as curiosidades sobre o UFC on FOX 17:

Publicado por
Bruno Ferreira