UFC estreia na Holanda com choques de gigantes neste domingo

Noite de combates em Roterdã contará com duas lutas entre pesos pesados e a participação de três brasileiros

Overeem e Arlovski fazem luta principal em Roterdã. Foto: Divulgação

Overeem e Arlovski fazem luta principal em Roterdã. Foto: Divulgação

O UFC fará sua aguardada estreia na Holanda tendo como destaque dois duelos de peso. As duas lutas mais importantes do evento em Roterdã, neste domingo (8), colocarão frente a frente atletas da categoria mais alta da organização, sendo que há muita coisa importante em jogo.

Lutador da casa, Alistair Overeem vive grande fase no UFC, com três vitórias consecutivas (incluindo um nocaute recente sobre Júnior Cigano). Porém, o duelo em Roterdã poderá ser definitivo na trajetória do holandês, especialmente por fatores extra-octógono.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Coincidência ou não, Overeem engatou vitórias no UFC a partir do momento em que começou a treinar com o renomado técnico Greg Jackson. Dali em diante, o gigante passou a atuar de maneira mais cerebral, evitando riscos e obtendo resultados seguros.

Acontece que o adversário de Overeem em Roterdã será Andrei Arlovski, que também é aluno de Jackson. Os dois lutadores não possuem uma relação próxima e mal treinam juntos, mas o comandante da equipe optou por ficar no córner de Arlovski, com quem trabalha há mais tempo.

PUBLICIDADE:

Justamente por isso, Overeem terá uma chance de ouro para mostrar ao mundo que sua evolução vai além do comando de Jackson. Caso derrote Arlovski, o holandês poderá retomar a parceria com o treinador e se tornar uma ameaça ainda maior pelo cinturão da categoria.

Brasileiros entre os demais destaques

Pezão (foto) tenta recuperação contra Struve. Foto: Divulgação/UFC

Pezão (foto) tenta recuperação contra Struve. Foto: Divulgação/UFC

PUBLICIDADE:

A segunda luta mais importante da noite representará uma oportunidade e tanto para Antônio Pezão. Ex-desafiante pelo cinturão dos pesados, o brasileiro vive momento difícil, com quatro derrotas, um empate e uma vitória em suas últimas seis lutas. Assim, Pezão possivelmente viverá uma luta de matar ou morrer contra Stefan Struve.

O holandês, atleta mais alto do UFC com 2,13 m, também quer usar a oportunidade contra Pezão para se recuperar. Em suas últimas quatro lutas, Struve perdeu três, sendo que, neste intervalo, ficou afastado de atividade por um longo tempo por um problema cardíaco. Justamente por isso, o duelo poderá dar sobrevida ao vencedor e trazer consequências complicadas para o derrotado.

A noite de lutas também colocará frente a frente dois dos atletas mais intrigantes da categoria dos meio-médios. Gunnar Nelson, parceiro de treinos de Conor McGregor, tentará fazer bom uso de seu jogo de solo diante do promissor Albert Tumenov, que vem de cinco vitórias seguidas (sendo três por nocaute).

PUBLICIDADE:

Por fim, o evento contará com mais dois brasileiros: Francimar Bodão encara Nikita Krylov no card principal, e Yan Cabral enfrenta Reza Madadi no quarto combate da noite.

Confira abaixo a ficha técnica do UFC Roterdã:

DATA E HORÁRIO: 06/05/2016, a partir das 11h30 (horário de Brasília)

LOCAL: Ahoy Arena, Roterdã, Holanda

TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL

Pesados: Alistair Overeem x Andrei Arlovski
Pesados: Antônio Pezão x Stefan Struve
Meio-médios: Albert Tumenov x Gunnar Nelson
Galos: Germaine de Randamie x Anna Elmose
Meio-pesados: Nikita Krylov x Francimar Bodão
Palhas: Karolina Kowalkiewicz x Heather Jo Clark

CARD PRELIMINAR

Leves: Rustam Khabilov x Chris Wade
Médios: Magnus Cedenblad x Garreth McLellan
Leves: Josh Emmett x Jon Tuck
Moscas: Kyoji Horiguchi x Neil Seery
Meio-médios: Leon Edwards x Dominic Waters
Moscas: Ulka Sasaki x Willie Gates

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88