Após morte de português, evento inglês aumenta exigências médicas para seus lutadores

Organização BAMMA passou a exigir testes de ressonância magnética em seus atletas, o que obrigou evento a ser adiado

BAMMA 26 agora acontecerá em setembro. Foto: Divulgação

BAMMA 26 agora acontecerá em setembro. Foto: Divulgação

Veja Também

A trágica morte do lutador português João Carvalho, no mês passado, começa a ter consequências no cenário do MMA europeu. A organização BAMMA, sediada na Inglaterra, passou a aumentar as exigências médicas para todos os seus lutadores, o que inclusive obrigou um evento a ser adiado.

Agora, todos os atletas que desejarem competir pela organização deverão ser aprovados em exames de ressonância magnética, que mostra em detalhes a situação de órgãos e tecidos internos. Como a novidade exigirá um tempo de adaptação, o BAMMA 26, que seria realizado no dia 4 de junho, foi transferido para o dia 10 de setembro. O evento acontecerá em Dublin, na Irlanda, mesmo local que presenciou o falecimento de Carvalho.

PUBLICIDADE:

No dia 9 de abril, o português foi nocauteado por Charlie Ward no evento Total Extreme Fighting. Depois de passar cerca de 48 horas internado, “Rafeiro”, como era conhecido, não resistiu e veio a falecer. Ele tinha 28 anos de idade.

[vox id=”41762″]

PUBLICIDADE:



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4