Suspenso por doping, lutador do UFC arruma outro emprego

Tim Means, que não poderá lutar até agosto, passou a trabalhar com fabricação de metais: ‘Preciso me manter ocupado’

T. Means (foto) saiu de luta com Cerrone ao ser flagrado pela USADA. Foto: Josh Hedges/UFC

T. Means (foto) saiu de luta com Cerrone ao ser flagrado pela USADA. Foto: Josh Hedges/UFC

Atleta da categoria dos meio-médios do UFC, Tim Means foi obrigado a ficar seis meses sem lutar para cumprir suspensão por doping. Diante da impossibilidade de atuar em seu “ganha-pão”, o norte-americano optou por dar uma pequena guinada em sua carreira: arrumou um emprego que não tem relação alguma com lutas.

Veja Também

Means faria, em fevereiro, a luta principal do UFC Fight Night 83, contra Donald Cerrone. No entanto, ele acabou cortado do combate por ter sido flagrado em um exame antidoping no período de preparação. Após conversas com a Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA), o lutador ficou com uma suspensão de um semestre, retroativa à data do teste.

PUBLICIDADE:

“Arrumei outro trabalho. Eu não poderia ficar no ‘modo luta’, e nem estava com a mentalidade de lutar, então comecei a aprender como fabricar metais. Fui de algo no qual sou bom e estava no topo para o outro extremo, no fundo. Foi uma experiência que me deixou muito humilde. Não sabia nada sobre aquilo e nem tinha interesse. Coloquei o pior cenário possível na cabeça. Tenho duas filhas, então não tinha tempo de ficar esperando e começar a ficar estressado. Precisava manter minha cabeça ocupada”, comentou Means, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”.

Means, e 32 anos de idade, obteve sete vitórias no UFC, contra quatro derrotas. Em seu combate mais recente, ele nocauteou John Howard, em dezembro do ano passado.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4