Treinador projeta ‘melhor Dos Anjos de todos os tempos’ contra Alvarez

Rafael Cordeiro prevê luta explosiva pelo cinturão na quinta (7), mas acredita na vantagem de seu atleta: ‘Ele é diferente’

Dos Anjos (foto) colocará o título dos leves em jogo. Foto: Josh Hedges/UFC

Dos Anjos (foto) colocará o título dos leves em jogo. Foto: Josh Hedges/UFC

Em suas últimas aparições no octógono, Rafael dos Anjos vem impressionando o público com atuações irretocáveis. No entanto, o lutador conseguirá melhorar ainda mais em sua próxima luta, nesta quinta-feira (7), quando defenderá o cinturão dos leves do UFC contra Eddie Alvarez.

Veja Também

Alvarez: ‘Dos Anjos nunca enfrentou alguém como eu’
Alvarez promete ‘guerra’ em disputa de cinturão contra Dos Anjos
Rafael dos Anjos provoca Nurmagomedov: ‘Não estou nem um pouco impressionado’

É o que garante o treinador principal de Dos Anjos, Rafael Cordeiro. De acordo com o líder da academia Kings MMA, o campeão dos leves estará “voando baixo” no octógono. “Pode esperar o melhor Rafael de todos os tempos. Um Rafael muito motivado, com uma força extra, a força do Senhor. Acredito que será uma grande luta”, disse, em entrevista ao site do UFC no Brasil.

Cordeiro destacou a agressividade de Alvarez, mas considera que o jogo de Dos Anjos será o diferencial no duelo. “O Alvarez gosta de andar para frente e tem uma experiência muito grande. Esperamos uma luta de conflito, de dois atletas buscando o nocaute. Acredito que vai chegar um momento em que o Alvarez vai ver que o nível do Rafael é diferente. Não é à toa que ele chegou onde chegou. O nível de atletas que o Rafael enfrentou no UFC é diferente do nível dos atletas que o Alvarez pegou fora. O grau de dificuldade de atletas que colocaram na frente do Rafael fez com que ele virasse o melhor lutador. Não estou desprezando o que o Alvarez fez no passado mas, em termos de qualidade técnica, o Rafael lutou com caras mais duros”, comparou.

Dos Anjos e Alvarez fazem a luta principal do UFC Fight Night 90, que acontece na cidade de Las Vegas (EUA). Esta será a segunda defesa de título do brasileiro, que, em dezembro de 2015, atropelou Donald Cerrone ainda no primeiro round.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments