Jones ignora levantamento de peso e promete voltar à forma antiga no UFC 200

Campeão interino diz que se sentiu inseguro fisicamente em combate contra Ovince St. Preux, em abril, e por isso modificou treinos

J. Jones (foto) faz a luta principal do UFC 200. Foto: Josh Hedges/UFC

J. Jones (foto) faz a luta principal do UFC 200. Foto: Josh Hedges/UFC

Durante os preparativos para sua luta mais recente, contra Ovince St. Preux, em abril, Jon Jones surpreendeu nas redes sociais com vídeos seus erguendo quantidades absurdas de peso. Mas, diante de um desempenho pouco surpreendente na ocasião, o lutador garantiu que voltará à forma física de antigamente contra Daniel Cormier, no UFC 200, neste sábado (9).

Veja Também

Jones reclama de escolha de árbitro para luta com Cormier no UFC 200
‘Noitadas de Jones começarão a cobrar um preço’, avisa Cormier
Câmera flagra críticas de córner a performance de Jones no UFC 197

Apesar de ter dominado a luta inteira contra St. Preux, Jones teve uma apresentação muito aquém para seus padrões, sendo que seu próprio treinador, Greg Jackson, creditou a performance à preparação recheada de levantamento de peso. Para o UFC 200, Jones garantiu que a situação é outra.

“Para este treino, eu fiz praticamente zero levantamento de peso. Em minha última luta, isso definitivamente foi um fator que me fez ser conservador, moderando a maneira com a qual eu usava minha energia. Eu sentia que estava em boa forma, meus pulmões estavam fortes, mas senti que a resistência de meus músculos não estavam do jeito certo”, explicou o campeão interino, em entrevista reproduzida pelo site norte-americano “MMA Fighting”.

“Vocês vão poder ver isso ainda na pesagem, e também durante a luta. Meu corpo parece muito mais o que parecia antigamente, muito menos trincado. Minha resistência está incrível”, continuou o lutador.

A luta entre Jones e Cormier, que colocará em jogo o cinturão definitivo da categoria dos meio-pesados (até 93 kg), será a atração principal do UFC 200.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments