Thales Leites finaliza e se recupera no UFC; Rony Jason perde

Thales espantou a série de duas derrotas ao bater Chris Camozzi; Já Jason sentiu a falta de ritmo e perdeu para Dennis Bermudez

T. Leites venceu C. Camozzi e se recupera no UFC. Foto: Getty Images

T. Leites venceu C. Camozzi e se recupera no UFC. Foto: Getty Images

O final de semana não foi apenas de Olimpíadas para o esporte brasileiro. Apesar a abertura dos Jogos no Rio de Janeiro, dois atletas do país subiram no octógono no UFC Fight Night 92, evento realizado na cidade de Salt Lake City, em Utah (EUA). Thales Leites fez valer seu jiu-jitsu e finalizou Chris Camozzi. Já Rony Jason sentiu a falta de ritmo e foi superado por Dennis Bermudez na decisão dos juízes.

Cadastre-se na Marsbet e receba 20 REAIS GRÁTIS

PUBLICIDADE:

Na luta principal da noite, Yair Rodriguez e Alex Caceres fizeram uma luta intensa, plástica e com belos golpes de ambos os lados. Ao final de 25 minutos, o mexicano Rodriguez levou a melhor e emplacou sua quinta vitória consecutiva no Ultimate.

Thales luta bem, se recupera e vence Camozzi

Thales encaixa mata-leão em Camozzi

Thales encaixa mata-leão em Camozzi

PUBLICIDADE:

Pressionado por duas derrotas seguidas, Thales Leites entrou no octógono montado em Salt Lake City disposto a espantar a má fase. Diante de Chris Camozzi, o brasileiro aplicou aquilo que faz de melhor e usou seu jiu-jitsu para finalizar a peleja.

Veja Também

No primeiro round, o brasileiro não se arriscou na luta em pé com o norte-americano e logo nos primeiros segundos buscou a queda. Após Camozzi se defender bem, Thales chegou às costas pelo clinch e mochilou o rival em busca da finalização.

PUBLICIDADE:

O norte-americano ficou em pé praticamente todo o assalto com o Leites em suas costas. Nos instantes finais, ele tentou se livrar do brasileiro e se jogou no chão. Mas acabou terminando a parcial cedendo a montada ao brasileiro.

Thales repetiu a estratégia da parcial anterior e rapidamente chegou ao clinch. O brasileiro chegou a queda e anulou toda a ação do rival. Camozzi, mais uma vez, não conseguiu escapar do solo e apenas se defendeu para não ser finalizado: primeiro com um katagatame e na sequência com um mata-leão.

Com a luta perdida na decisão dos juízes, Camozzi foi com tudo no início do terceiro round. Ele acertou dois bons socos e o brasileiro sentiu. Mas Thales rapidamente buscou o clinch, para respirar e buscar a queda na sequência.

PUBLICIDADE:

No solo, o faixa-preta rapidamente voltou às costas e desta dez não perdeu a oportunidade. O brasileiro fechou o cadeado na linha de cintura, encaixou o estrangulamento e forçou o rival a desistir da peleja.

Rony Jason cai diante de Bermudez

Afastado desde maio de 2015, Rony Jason sentiu a falta de ritmo em seu retorno ao octógono. Contra o jogo de pressão de Dennis Bermudez, o cearense sofreu com as quedas e acabou superado na decisão dos juízes.

Bermudez colocou um ritmo intenso na luta desde o primeiro segundo. Mais baixo, o norte-americano abusou da velocidade e da rápida movimentação para sair do alcance e encurtar para levar o combate para solo.

O norte-americano chegou a queda ainda no início da parcial. Ele fez postura, evitou uma tentativa de chave de braço do brasileiro, fez postura e começou a disparar cotoveladas, que abriu um no rosto de Jason.

No segundo round, Jason até começou bem na luta em pé. Depois de acertar um golpe no rival, ele tentou a guilhotina e aceitou o rival por cima. Bermudez rapidamente saiu do estrangulamento e continuou o castigo no solo até o final da parcial.

Após ser dominado nos primeiros assaltos, o brasileiro teve a chance da vitória no terceiro assalto. Bermudez tentou a queda, mas foi o brasileiro girou muito bem e chegou às costas do rival.

Jason chegou à montada, voltou para às costas e teve sua chance de vencer o combate. Mas após tentar encaixar o estrangulamento, o brasileiro perdeu a posição e o norte-americano conseguiu reverter, terminando a disputa por cima.

Ao final, os três juízes decretaram a vitória de Dennis Bermudez: 30×27, 30×26, 30×27.

Argentino ‘Xente Boa’ vence mais uma

Santiago x Cummings

Além de Thales e Jason, outro velho conhecido do público brasileiro esteve em ação no UFC Fight Night 92.  Santiago Ponzinibbio, famoso por sua participação do TUF Brasil e por se definir no reality show como: ‘argentino sou xente boa’ fez bonito no evento.

Diante  Zak Cummings, Santiago evitou as quedas do rival, abusou da movimentação e atacou sempre com contundência.

O norte-americano ainda equilibrou a peleja no segundo round, com bons golpes na luta em pé. Mas o argentino retomou o controle da luta no terceiro round, andou para frente, conectou vários socos em Zak para vencer na decisão unânime dos juízes.

Resultados do UFC Fighit Night 92 Utah

CARD PRINCIPAL

Yair Rodriguez derrotou Alex Caceres na decisão dividida dos juízes (48×47, 46×49, 48×47)

Dennis Bermudez derrotou Rony Jason na decisão unânime dos juízes (30×26, 30×27, 30×26)

Thales Leites finalizou Chris Camozzi com um mata-leão a 2m58s do R3

Santiago Ponzinibbio derrotou Zak Cummings na decisão unânime dos juízes (29×28, 30×27, 29×28);

Trevor Smith derrotou Joe Gigliotti na decisão unânime dos juízes (30×26, 30×26, 30×26)

Maryna Moroz derrotou Danielle Taylor na decisão dividida dos juízes (29×28,  28×29, 30×27)

CARD PRELIMINAR

Court McGee derrotou Dominique Steele na decisão unânime dos juízes (29×28. 30×27, 29×28)

Marcin Tybura derrotou Viktor Pesta por nocaute a 53s do R1;

David Teymur derrotou Jason Novelli por nocaute técnico a 1m25s do R1;

Teruto Ishihara derrotou Horacio Gutiérrez por nocaute técnico 2m27s do R1;

Cub Swanson derrotou Tatsuya Kawajiri na decisão unânime dos juízes (29×28, 30×27, 30×27)

Justin Ledet derrotou Chase Sherman na decisão unânime dos juízes

 

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88