Cerrone renova por oito lutas com o UFC

Lutador havia feito a última luta de seu antigo contrato no último sábado (20)

Cowboy Cerrone renovou seu vínculo com o UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Cowboy Cerrone renovou seu vínculo com o UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Um dia após ver Rory MacDonald migrar rumo ao Bellator, o UFC agiu rápido e tratou de manter um dos lutadores mais importantes e ativos da organização. Segundo o site norte-americano MMA Junkie, o ex-desafiante peso leve Donald Cerrone renovou seu contrato com o Ultimate por mais oito lutas. Ele tinha feito a última luta do seu antigo vínculo com UFC contra Rick Story no UFC 202, que ocorreu no último sábado (20), onde ele venceu por nocaute no segundo round.

“Eu não vou a lugar nenhum. Eles (UFC) parecem muito feliz comigo, então eu vejo grandes coisas com esta empresa. Eu sinto que eu sou um veterano do esporte. Eu amo isso. Eu adoro lutar pelo UFC, e esta é a minha droga. Eu preciso tanto quanto eu posso – Eu me sinto como um viciado em crack aqui já à procura de uma outra luta “, afirmou o Cowboy na entrevista coletiva pós-UFC 202.

Veja Também

Cerrone dispara e Diaz cai nos rankings oficiais após o UFC 202
Cerrone quer enfrentar algoz de Dos Anjos pelo cinturão dos leves
Rory MacDonald deixa o UFC e fecha contrato com o Bellator

Cerrone, que vem atuando na divisão meio-médio, aproveitou também para pediu um duelo com Eddie Alvarez pelo título dos leves, citando o fato de já ter vencido atual campeão em janeiro de 2015. Dana White, presidente do UFC, parece não ter aprovado muito a ideia, e disse ter outros planos para o lutador. Um detalhe curioso é que Donald é o único atleta a estar ranqueado em duas categorias diferentes: sexto na divisão dos penas e sétimo entre os meio-médios.

Donald Cerrone, 33 anos, é um dos mais experientes atletas do plantel do UFC. Com 18 vitórias e quatro derrotas na organização, ele coleciona bônus de performance da noite (são 12 no total) e já disputou o cinturão uma vez, mas acabou derrotado pelo ex-campeão Rafael dos Anjos. Das últimas 14 vezes em que pisou no octógono, triunfou em 12, sendo superado apenas duas vezes, ambas contra Dos Anjos. No total, possui 31 vitórias, sete reveses e uma luta sem resultado.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments