MacDonald acusa Lawler de falhar em exames antidoping

Rory ressaltou que não tem como provar se a história é verídica, mas afirma ter recebido informações sobre possíveis irregularidades

Batalha de R. Lawler (esq.) e R. MacDonald foi considerada a melhor de 2015. Foto: Josh Hedges/UFC

Batalha de R. Lawler (esq.) e R. MacDonald foi considerada a melhor de 2015. Foto: Josh Hedges/UFC

Veja Também

Novo contratado do Bellator, Rory MacDonald está soltando o verbo contra sua ex-casa. Após dizer que ‘o UFC não respeitou os lutadores em acordo com a Reebok’, o lutador deu uma declaração bastante polêmica ao podcast norte-americano “The MMA Hour”, afirmando que Robbie Lawler, ex-campeão meio-médio do UFC, teria feito uso de alguma substância cujo resultado no exame antidoping teria dado quatro vezes o limite permitido pela Usada (Agência Antidoping dos EUA) mas ressaltou que não tem como provar se a história é verídica.

“Pouco antes dessa conversa, uma coisa muito interessante chegou a mim. Vamos ver aonde isso vai dar, mas tem algo a ver com a luta contra Robbie Lawler. Uma informação muito interessante chegou agora. Vamos ver o que acontece. Eu não quero falar muito sobre isso, mas é algo que realmente chamou a minha atenção e acho que muita gente vai se interessar se for verdade, mas tenho que pesquisar mais. Mas parece que tem potencial para ser algo muito grande e isso me deixa irritado. Isso me deixa muito irritado, para ser sincero. Sinto que fui roubado. Trabalhei duro para aquela luta e dei tudo de mim. Sempre lutei de forma honesta e vou fazer isso durante toda minha carreira. Não uso nenhuma droga proibida, nenhum aumento de performance ou algo que eu não concorde moralmente. Sempre acreditei em mim e que se eu trabalhasse duro, trabalhasse as minhas técnicas e treinasse forte eu poderia chegar no topo e ser o melhor. O fato é que seja o que tiver acontecido, se for verdade, me deixa irritado da forma mais intensa. Alguns resultados de exames deram quatro vezes o permitido para a minha luta contra ele. Pode ser mentira, por isso que temos que ver isso direito. Não quero começar a apontar dedos nem nada”, disparou o canadense. Vale lembrar que Lawler nunca testou positivo para alguma substância proibida.

PUBLICIDADE:

MacDonald e Lawler ja se enfrentaram em duas oportunidades, ambas vencidas pelo norte-americano. No primeiro confronto, em 2013, Robbie venceu na decisão dividida dos juízes, enquanto na revanche, em 2015, eles protagonizaram uma verdadeira guerra, considerada por muitos como a melhor luta de todos o tempos. Na ocasião, Rory dominava a luta e vencia até o último round, mas acabou sendo nocauteado após fraturar o nariz.

Aos 27 anos de idade, Rory MacDonald era atleta do Ultimate desde 2010. Na organização, ele venceu nomes como Nate Diaz, BJ Penn, Demian Maia e o atual campeão do peso, Tyron Woodley. No Bellator, o canadense deverá enfrentar nomes como Douglas Lima, Paul Daley, Josh Koscheck e Andrey Koreshkov, dono do cinturão.

PUBLICIDADE:

 

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88