MacDonald acusa Lawler de falhar em exames antidoping

Rory ressaltou que não tem como provar se a história é verídica, mas afirma ter recebido informações sobre possíveis irregularidades

Batalha de R. Lawler (esq.) e R. MacDonald foi considerada a melhor de 2015. Foto: Josh Hedges/UFC

Batalha de R. Lawler (esq.) e R. MacDonald foi considerada a melhor de 2015. Foto: Josh Hedges/UFC

Veja Também

MacDonald: ‘O UFC não respeitou os lutadores em acordo com a Reebok’
Rory MacDonald deixa o UFC e fecha contrato com o Bellator
Cerrone quer enfrentar Robbie Lawler em Nova York

Novo contratado do Bellator, Rory MacDonald está soltando o verbo contra sua ex-casa. Após dizer que ‘o UFC não respeitou os lutadores em acordo com a Reebok’, o lutador deu uma declaração bastante polêmica ao podcast norte-americano “The MMA Hour”, afirmando que Robbie Lawler, ex-campeão meio-médio do UFC, teria feito uso de alguma substância cujo resultado no exame antidoping teria dado quatro vezes o limite permitido pela Usada (Agência Antidoping dos EUA) mas ressaltou que não tem como provar se a história é verídica.

“Pouco antes dessa conversa, uma coisa muito interessante chegou a mim. Vamos ver aonde isso vai dar, mas tem algo a ver com a luta contra Robbie Lawler. Uma informação muito interessante chegou agora. Vamos ver o que acontece. Eu não quero falar muito sobre isso, mas é algo que realmente chamou a minha atenção e acho que muita gente vai se interessar se for verdade, mas tenho que pesquisar mais. Mas parece que tem potencial para ser algo muito grande e isso me deixa irritado. Isso me deixa muito irritado, para ser sincero. Sinto que fui roubado. Trabalhei duro para aquela luta e dei tudo de mim. Sempre lutei de forma honesta e vou fazer isso durante toda minha carreira. Não uso nenhuma droga proibida, nenhum aumento de performance ou algo que eu não concorde moralmente. Sempre acreditei em mim e que se eu trabalhasse duro, trabalhasse as minhas técnicas e treinasse forte eu poderia chegar no topo e ser o melhor. O fato é que seja o que tiver acontecido, se for verdade, me deixa irritado da forma mais intensa. Alguns resultados de exames deram quatro vezes o permitido para a minha luta contra ele. Pode ser mentira, por isso que temos que ver isso direito. Não quero começar a apontar dedos nem nada”, disparou o canadense. Vale lembrar que Lawler nunca testou positivo para alguma substância proibida.

MacDonald e Lawler ja se enfrentaram em duas oportunidades, ambas vencidas pelo norte-americano. No primeiro confronto, em 2013, Robbie venceu na decisão dividida dos juízes, enquanto na revanche, em 2015, eles protagonizaram uma verdadeira guerra, considerada por muitos como a melhor luta de todos o tempos. Na ocasião, Rory dominava a luta e vencia até o último round, mas acabou sendo nocauteado após fraturar o nariz.

Aos 27 anos de idade, Rory MacDonald era atleta do Ultimate desde 2010. Na organização, ele venceu nomes como Nate Diaz, BJ Penn, Demian Maia e o atual campeão do peso, Tyron Woodley. No Bellator, o canadense deverá enfrentar nomes como Douglas Lima, Paul Daley, Josh Koscheck e Andrey Koreshkov, dono do cinturão.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments