Pettis estreia em sexto no ranking oficial dos penas

Ex-campeão dos leves finalizou Charles do Bronx em Vancouver; Paige VanZant também sobe depois de nocaute espetacular

A. Pettis (foto) é ex-campeão dos leves do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

A. Pettis (foto) é ex-campeão dos leves do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

A vitória no UFC Vancouver, no último sábado (27 de agosto) trouxe bons frutos a Anthony Pettis. O ex-campeão do UFC, que bateu Charles do Bronx por finalização, fez sua estreia no ranking oficial da divisão dos penas já na sexta posição de sua nova categoria.

Veja Também

Pettis deixou para trás nomes como Jeremy Stephens, o sétimo, e o próprio Do Bronx, que, agora, é o oitavo colocado. O número um é José Aldo, campeão interino da categoria, seguido de Frankie Edgar, Max Holloway, Ricardo Lamas e Cub Swanson. O campeão linear da categoria, Conor McGregor, aparece com menção à parte, a exemplo do que acontece com todos os detentores de cinturão.

PUBLICIDADE:

Outra mudança de maior destaque foi a ascensão de Paige VanZant. A jovem, que nocauteou Bec Rawlings com um chute cinematográfico, chegou ao oitavo lugar na divisão palha feminina, superando, inclusive, a ex-desafiante pelo cinturão Valerie Letourneau.

Demian Maia, que atropelou Carlos Condit na luta principal do UFC Vancouver, permaneceu na terceira posição dos meio-médios, atrás somente de Robbie Lawler e Stephen Thompson. O campeão da categoria é Tyron Woodley.

PUBLICIDADE:

O ranking oficial do UFC é atualizado semanalmente e tem como base a votação de jornalistas especializados do mundo inteiro.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88