Arlovski e Barnett fazem duelo de ex-campeões no UFC Hamburgo

No co-evento principal, Alexander Gustafsson x Jan Blachowicz deve definir os próximos passos da elite dos meio-pesados; dois brasileiros estarão em ação

 

Arlovski (esq) e Barnett (dir) fazem a luta principal do UFC Fight Night 93. (Foto: Reprodução).

Arlovski (esq) e Barnett (dir) fazem a luta principal do UFC Fight Night 93. (Foto: Reprodução).

O UFC Fight Night 93, neste sábado (03), em Hamburgo, na Alemanha, trás um card sem muitas estrelas, mas com lutas bem casadas que prometem empolgar os fãs do esporte. Os veteranos Andrei Arlovski e Josh Barnett serão os protagonistas do show, e o vencedor se coloca próximo ao top 5 dos pesos pesados.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Andrei Arlovski, sexto colocado no ranking da categoria de pesados, retornou ao Ultimate em 2014 e mostrou que ainda tinha lenha para queimar, emplacando quatro triunfos consecutivos. No entanto, a atual fase do “Pitbull”, como é conhecido, não é das melhores: ele vem de duas derrotas seguidas, para o campeão Stipe Miocic e o próximo desafiante ao título Alistair Overeem, ambas por nocaute. Aos 37 anos, Arlovski sabe que uma vitória no próximo sábado pode colocá-lo novamente na lista de possíveis desafiantes ao cinturão.

Josh Barnett, por sua vez, tem como meta recuperar o status de uma das principais ameaças da divisão.  O “Warmaster”, como é conhecido, vem de derrota por finalização – a primeira de sua carreira por esse método – para o compatriota Ben Rothwell no último mês de janeiro. Atualmente, Barnett ocupa o nono lugar no ranking da categoria de pesados e alterna bons e maus resultados desde que voltou ao UFC, como o nocaute sobre Frank Mir na reestreia, e a derrota em 60 segundos para Travis Browne.

PUBLICIDADE:

Gustafsson retorno após 11 meses

Gustafsson volta ao octógono no UFC Hamburgo. Foto: Divulgação/UFC

Gustafsson volta ao octógono no UFC Hamburgo. Foto: Divulgação/UFC

PUBLICIDADE:

Na segunda atração mais importante da noite, o meio-pesado Alexander Gustafsson retorna ao octógono após 11 meses para encarar o subestimado Jan Blachowicz. Gustafsson quer provar que ainda é capaz de ser um desafio ao campeão Daniel Cormier, enquanto o polonês carece de uma vitória contundente para cravar seu nome como real ameaça na categoria. Ainda no card principal, os ranqueados Ryan Bader e Ilir Latifi fazem duelo valendo uma vaga no topo da divisão até 93 kg.

Na porção preliminar, destaque para os brasileiros Leandro Buscapé e Leandro Issa, que enfrentam Rustam Khabilov e Taylor Lapilus, respectivamente. Pelo peso leve, Buscapé vem de derrota controversa para Jason Saggo e precisará bater o russo casca grossa Khabilov para retomar o caminho das vitórias. Ao todo no UFC, seu cartel tem três vitórias, dois resultados negativos e uma luta sem resultado.

O peso galo Issa, que não luta há mais de um ano, também foi superado em sua ultima apresentação – perdeu por pontos para o compatriota Iuri Marajó -, e um novo revés pode significar o fim da linha, por isso uma vitória sobre Lapilus é essencial para as pretensões do brasileiro. Ele soma dois triunfos e duas derrotas no Ultimate.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo a ficha técnica do UFC Fight Night 93:

DATA E HORÁRIO: 03/09/2016, a partir das 12h (horário de Brasília)

LOCAL: Barclaycard Arena, Hamburgo, Alemanha

TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL 

Pesado: Andrei Arlovski x Josh Barnett

Meio-pesado: Alexander Gustafsson x Jan Blachowicz

Meio-pesado: Ryan Bader x Ilir Latifi

Leve: Nick Hein x Tae Hyun Bang

CARD PRELIMINAR

Meio-médio: Jessin Ayari x Jim Wallhead

Meio-médio: Peter Sobotta x Nicolas Dalby

Galo: Ashlee Evans-Smith x Veronica Macedo

Galo: Taylor Lapilus x Leandro Issa

Pesado: Jarjis Danho x Christian Colombo

Médio: Scott Askham x Jack Hermansson

Leve: Rustam Khabilov x Leandro Buscapé

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88