Rockhold comemora ‘período de transição’ financeira no UFC

Ex-campeão dos médios diz que, aos poucos, situação dos lutadores em termos de dinheiro vem melhorando

L. Rockhold (foto) é ex-campeão dos médios. Foto: Josh Hedges/UFC

L. Rockhold (foto) é ex-campeão dos médios. Foto: Josh Hedges/UFC

Ex-campeão dos médios do UFC, Luke Rockhold acredita que o cenário do MMA internacional vem passando por mudanças gradativas que, aos poucos, melhoram as condições financeiras dos atletas.

Veja Também

Ex-campeão do UFC revela que recusou luta: ‘O dinheiro era porcaria’
Sem luta marcada, ex-campeão do UFC inicia carreira de modelo
Ex-campeão do UFC divulga primeiro trabalho como modelo
Rockhold e Jacaré fazem revanche na luta principal do UFC Fight Night Melbourne

O próprio norte-americano expressava recentemente sua insatisfação com seu pagamento no Ultimate, e inclusive deixou em aberto a possibilidade de se afastar das lutas para se dedicar à carreira de modelo. No entanto, Rockhold entrou em acordo com o UFC, e considera que, caso a negociação seja bem feita, todos os atletas podem melhorar suas condições.

“Estamos em um período de transição. Acho que há uma mudança positiva no esporte e as pessoas estão começando a perceber que se trata de negociações, de saber o seu valor. Esses caras querem te deixar faminto, sempre precisando de mais”, comentou, em entrevista ao podcast “Extra Rounds”.

Depois das conversas com o UFC, Rockhold foi confirmado em duelo contra Ronaldo Jacaré na Austrália, em novembro. Para ele, a situação é positiva tanto no aspecto financeiro quanto no esportivo. “Eles reestruturaram o acordo, então agora temos um novo contrato. O contrato eleva o dinheiro e agora temos a luta certa, então é o certo para que eu volte a disputar o título. Claramente somos dois dos melhores caras da categoria, então isso vai me solidificar para voltar a conquistar o cinturão”, celebrou.

Rockhold foi campeão dos médios do UFC entre dezembro de 2015 a junho de 2016. Logo em sua primeira defesa de cinturão, o norte-americano foi nocauteado por Michael Bisping.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments