Rockhold comemora ‘período de transição’ financeira no UFC

Ex-campeão dos médios diz que, aos poucos, situação dos lutadores em termos de dinheiro vem melhorando

L. Rockhold (foto) é ex-campeão dos médios. Foto: Josh Hedges/UFC

L. Rockhold (foto) é ex-campeão dos médios. Foto: Josh Hedges/UFC

Ex-campeão dos médios do UFC, Luke Rockhold acredita que o cenário do MMA internacional vem passando por mudanças gradativas que, aos poucos, melhoram as condições financeiras dos atletas.

Veja Também

O próprio norte-americano expressava recentemente sua insatisfação com seu pagamento no Ultimate, e inclusive deixou em aberto a possibilidade de se afastar das lutas para se dedicar à carreira de modelo. No entanto, Rockhold entrou em acordo com o UFC, e considera que, caso a negociação seja bem feita, todos os atletas podem melhorar suas condições.

PUBLICIDADE:

“Estamos em um período de transição. Acho que há uma mudança positiva no esporte e as pessoas estão começando a perceber que se trata de negociações, de saber o seu valor. Esses caras querem te deixar faminto, sempre precisando de mais”, comentou, em entrevista ao podcast “Extra Rounds”.

Depois das conversas com o UFC, Rockhold foi confirmado em duelo contra Ronaldo Jacaré na Austrália, em novembro. Para ele, a situação é positiva tanto no aspecto financeiro quanto no esportivo. “Eles reestruturaram o acordo, então agora temos um novo contrato. O contrato eleva o dinheiro e agora temos a luta certa, então é o certo para que eu volte a disputar o título. Claramente somos dois dos melhores caras da categoria, então isso vai me solidificar para voltar a conquistar o cinturão”, celebrou.

PUBLICIDADE:

Rockhold foi campeão dos médios do UFC entre dezembro de 2015 a junho de 2016. Logo em sua primeira defesa de cinturão, o norte-americano foi nocauteado por Michael Bisping.

[vox id=”47890″]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88