Presidente do UFC confia em Ronda Rousey x Amanda Nunes em 2016

Segundo Dana White, organização planeja combate para o fim do ano com o cinturão galo feminino em jogo

Ronda pode desafiar Amanda pelo cinturão ainda em 2016. Foto: Produção SUPER LUTAS/Divulgação UFC

Ronda pode desafiar Amanda pelo cinturão ainda em 2016. Foto: Produção SUPER LUTAS/Divulgação UFC

Considerada a grande estrela do MMA feminino, Ronda Rousey poderá voltar à ativa ainda em 2016 em luta válida pelo cinturão peso galo feminino do UFC. De acordo com o presidente da organização, Dana White, um combate entre a norte-americana e a atual campeã do peso, Amanda Nunes, está nos planos do Ultimate para o fim do ano.

Veja Também

Ex-rival quer volta de Ronda, mas destaca: ‘O que eu falava era verdade’
Ronda Rousey não lutará em Nova York, afirma Dana White
Retorno de Ronda será maior que McGregor x Diaz 2, aposta White
‘Luta com Ronda precisa acontecer’, diz Cyborg
‘Tenho pena da próxima adversária de Ronda’, diz namorado peso pesado do UFC

Ronda foi campeã da divisão desde sua criação no UFC, em 2013, até novembro de 2015. Já Amanda conquistou o cinturão em julho deste ano, no UFC 200, quando finalizou Miesha Tate ainda no primeiro round.

Desde que perdeu o título para Holly Holm, Ronda não dá pistas de quando ou onde voltará ao octógono. Contudo, segundo White, isso deverá acontecer nos próximos meses. “Há uma grande chance da Ronda lutar com a Amanda Nunes e eu estou muito confiante de que a Ronda vai provavelmente lutar antes do final do ano”, disse White, em entrevista ao site do canal “Combate”.

O presidente do UFC espera que Ronda enfim retorne para tornar viável a luta de seus sonhos no MMA feminino. “Num mundo perfeito, o que todo mundo adoraria ver é Ronda x [Cris] Cyborg. Claro que todo mundo, incluindo a Cyborg, está esperando o retorno da Ronda Rousey, então quando a Ronda voltar, tenho certeza de que ela vai querer lutar pelo título, depois provavelmente vai querer defendê-lo, e aí talvez enfrente a Cyborg, eu não sei…Vamos ver como isso vai acontecer”, adiantou.

O UFC realizará três grandes eventos que ainda não têm luta principal confirmada na reta final de 2016. O primeiro é o UFC 205, em Nova York, no dia 12 de novembro. White, no entanto, já confirmou que Ronda não participará do show. No dia 10 de dezembro será realizado o UFC 206, em Toronto, no Canadá. Por fim, em 30 de dezembro, acontece o UFC 207, em Las Vegas (EUA).

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments