STJD do MMA abre processo contra Nelson após chute em árbitro

Peso pesado norte-americano causou polêmica ao agredir John McCarthy durante o UFC Brasília, no último sábado (24)

Atitude de Nelson causou polêmica. Foto: Reprodução

Atitude de Nelson causou polêmica. Foto: Reprodução

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do MMA deverá abrir em breve um processo formal contra o peso pesado do UFC Roy Nelson pelo chute dado no árbitro John McCarthy durante o UFC Brasília, evento realizado no último sábado (24).

Veja Também

UFC Brasília: Roy Nelson nocauteia Pezão e chuta árbitro após o duelo
Roy Nelson nega chute em árbitro no UFC Brasília: ‘Foi só um empurrão’
Súmula relata agressões de Roy Nelson a árbitro Big John McCarthy
Dana critica Nelson por chute em árbitro: ‘Desprezível e nojento’

Na ocasião, Nelson agrediu McCarthy por supostamente demorar para interromper a luta contra Antônio Pezão, vencida por nocaute pelo norte-americano. Nelson, amigo pessoal de Pezão, se sentiu incomodado com o fato de que precisou dar golpes a mais no brasileiro, e, por isso, protestou contra ao árbitro também com gestos obscenos e xingamentos.

Os incidentes foram relatados na súmula oficial da luta, e, de acordo com o site norte-americano “MMA Fighting”, Nelson será julgado pela entidade, criada no início do ano pela CABMMA (Comissão Atlética Brasileira de MMA).

O presidente do UFC, Dana White, considerou a atitude de Nelson “imperdoável, nojenta e desprezível”. No entanto, o dirigente afirmou que não tomará nenhuma atitude a respeito, e que as punições cabíveis deverão ser aplicadas pela CABMMA.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments