Russo segue Aldo e ameaça deixar UFC se não lutar pelo cinturão

Khabib Nurmagomedov acredita que UFC irá fracassar na Rússia caso seja novamente deixado de lado pelo título

Nurmagomedov (foto) espera disputar o cinturão dos leves. Foto: Josh Hedges/UFC

Nurmagomedov (foto) espera disputar o cinturão dos leves. Foto: Josh Hedges/UFC

Mais um lutador de destaque se mostrou insatisfeito com as lutas pelo cinturão recentemente casadas pelo UFC. Depois de José Aldo anunciar a aposentadoria do MMA ao ficar sem a chance de lutar pelo título dos penas, foi a vez do peso leve Khabib Nurmagomedov ameaçar deixar a organização caso não receba sua oportunidade.

Veja Também

Nurmagomedov esperava lutar pelo cinturão da categoria até 70 kg, inclusive com promessas públicas do presidente do UFC, Dana White. No entanto, seus planos foram frustrados com o anúncio de que Eddie Alvarez, campeão do peso, defenderá o título contra Conor McGregor no UFC 205, em Nova York (EUA).

PUBLICIDADE:

O russo lutará no mesmo evento, contra Michael Johnson, mas fez exigências. “Depois desta luta eu tenho que lutar pelo cinturão. O UFC acha que Conor tem poder? A população irlandesa tem apenas 6 milhões de pessoas. Eu sou da Rússia, que tem 150 milhões. Se o UFC não me dar a luta pelo título, vou mostrar como eu tenho poder na Rússia e aí o UFC nunca irá para lá”, disse Nurmagomedov, em entrevista ao programa de rádio norte-americano “The Luke Thomas Show”.

A frustração de Nurmagomedov foi intensificada pelo fato de que ele recebeu o convite do UFC para disputar o cinturão. “Estou um pouco chateado porque eu já tinha dois contratos para lutar pelo título, tanto no UFC 205 quanto no 206. Assinei os dois, e depois disso o UFC toma essa decisão de m****. Estou chateado, mas tudo bem. Às vezes, m***** acontecem”, lamentou.

PUBLICIDADE:

O evento com Eddie Alvarez x Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov x Michael Johnson será no dia 12 de novembro, no ginásio Madison Square Garden. Nurmagomedov está invicto no MMA profissional, com 23 vitórias em 23 lutas.

[vox id=”47890″]

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88