De olho em retomar cinturão, Dos Anjos encara Ferguson no UFC México

Brasileiro quer se recuperar de derrota recente diante de embalado norte-americano na luta principal deste sábado (5)

rafael-x-fergusonDeterminado em retomar seu caminho rumo ao cinturão dos leves do UFC, Rafael dos Anjos terá uma missão dura pela frente. O brasileiro, que perdeu o título justamente em seu combate mais recente, enfrentará Tony Ferguson na luta principal do UFC Fight Night México, evento que acontece neste sábado (5), na capital do país.

Veja Também

Dos Anjos é favorito para a luta principal do UFC México
Palpites: UFC Fight Night México – Rafael dos Anjos x Tony Ferguson

O combate terá papel fundamental para as pretensões do ex-campeão na categoria. Dos Anjos procura uma vitória convincente para não só mostrar que ainda ocupa posição na elite dos leves, mas também para poder pleitear uma nova disputa de cinturão imediata.

Em julho, Rafael foi destronado da categoria ao ser nocauteado por Eddie Alvarez ainda no primeiro round. Desta vez sem a presença do consagrado treinador Rafael Cordeiro em seu córner, o lutador tem a importante missão de mostrar que está “voando baixo” no octógono.

A luta também tem grande peso para Ferguson. Embalado por uma sequência de oito vitórias seguidas, “El Cucuy” sabe que um triunfo convincente diante de um ex-campeão pode ser suficiente para lhe garantir a oportunidade de lutar pelo título a seguir. No entanto, diante de uma categoria embolada, Dos Anjos e Ferguson buscam não só vencer, mas também convencer para serem recompensados com a disputa de cinturão.

Brasil em peso no México

Do Bronx (foto) vive momento delicado por não ter batido peso. Foto: Divulgação/UFC

Do Bronx (foto) vive momento delicado por não ter batido peso. Foto: Divulgação/UFC

O evento na Cidade do México também será crucial para o futuro de Charles do Bronx. Vindo de derrota para Anthony Pettis, em agosto, o lutador do Guarujá aceitou o duelo com Ricardo Lamas para dar a volta por cima e permanecer no radar de uma possível luta por cinturão entre os penas.

Contudo, o combate ganhou contornos de drama com mais uma falha de Do Bronx na pesagem oficial. Desta vez, o brasileiro ficou nada menos que nove quilos acima do limite, o que representou sua quarta infração em suas últimas dez lutas. Assim, Charles precisa mais do que nunca da vitória para minimizar os danos e não ficar em posição ainda mais complicada.

Algo semelhante aconteceu com Felipe Sertanejo. O brasileiro, que busca sua terceira vitória consecutiva contra Erik Perez, registrou um peso 0,8 kg acima do limite da divisão dos galos.

Outro brasileiro a participar do evento é Douglas D’Silva, que retorna ao octógono depois de um longo tempo inativo contra Henry Briones.

Confira abaixo a ficha técnica do UFC Fight Night México:

DATA E HORÁRIO: 05/11/2016, a partir das 20h30 (horário de Brasília)
LOCAL: Arena Ciudad de México, Cidade do México, México
TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL

Leves: Rafael dos Anjos x Tony Ferguson
Leves: Diego Sanchez x Marcin Held
Penas: Charles do Bronx x Ricardo Lamas
Leves: Martin Bravo x Claudio Puelles
Leves: Beneil Dariush x Rashid Magomedov
Palhas: Alexa Grasso x Heather Jo Clark

CARD PRELIMINAR

Galos: Erik Perez x Felipe Sertanejo
Galos: Marco Beltran x Joe Soto
Meio-médios: Erick Montaño x Max Griffin
Galos: Henry Briones x Douglas D’Silva
Médios: Sam Alvey x Alex Nicholson
Leves: Marco Polo Reyes x Jason Novelli
Penas: Enrique Barzola x Chris Avila

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments