Lyoto Machida recebe suspensão de 18 meses por doping

Machida estava provisoriamente suspenso desde abril deste ano, quando admitiu o uso de uma substância proibida

Lyoto (foto) poderá voltar a lutar em outubro de 2017. Josh Hedges/UFC

Lyoto (foto) poderá voltar a lutar em outubro de 2017. Josh Hedges/UFC

A USADA (Agência Americana Antidoping) informou nesta quarta-feira (16) que o brasileiro Lyoto Machida foi  suspenso por 18 meses após o lutador admitir que fez uso de uma substância proibida e, consequentemente, falhar em um teste antidoping aplicado pela agência. A informação é do site ‘Fox Sports’ (EUA).

Em regra, a suspensão padrão é de dois anos, mas o fato do próprio lutador ter admitido o uso da substância antes do exame contribui na diminuição da pena. A suspensão é retroativa à data em que foi pego, o que significa que ele está liberado para voltar a lutar em em outubro de 2017.

PUBLICIDADE:

Veja Também

O episódio aconteceu em abril deste ano, quando o brasileiro se preparava para enfrentar Dan Henderson no UFC Tampa. Faltando apenas três dias para o evento, Lyoto declarou que fez uso de um produto que continha a substância 7‐keto‐DHEA, considerada um agente anabólico. Sendo assim, sua luta com Henderson foi cancelada.

Lyoto Machida, 38 anos, é ex-campeão meio-pesado do UFC, título conquistado ao nocautear Rashad Evans no UFC 98, em 2009. Ele chegou a disputar o cinturão dos médio contra o até então campeão Chris Weidman, no UFC 175, em 2013, mas foi superado na decisão unânime dos juízes. Ao todo, Machida soma 14 vitórias e sete derrotas no Ultimate, sendo três reveses em suas últimas quatro lutas.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88