Tim Kennedy enfrenta Kelvin Gastelum no UFC 206, em dezembro

Gastelum retorna ao peso médio após ter problemas com a balança; duelo acontecerá dia 10 de dezembro, em Toronto (CAN)

Kennedy (esq) e Gastelum (dir) vão se enfrentar dia 10 de dezembro, em Toronto (CAN). (Foto: Produção SUPER LUTAS (Divulgação/UFC)

Kennedy (esq) e Gastelum (dir) vão se enfrentar dia 10 de dezembro, em Toronto (CAN). (Foto: Produção SUPER LUTAS (Divulgação/UFC)

O UFC confirmou no último fim de semana que Kelvin Gastelum irá enfrentar Tim Kennedy no UFC 206, dia 10 de dezembro, em Toronto, no Canadá, em duelo válido pela categoria dos médios (84kg).

Veja Também

Sem adversário, Kennedy desafia Anderson, Belfort e Lesnar para o UFC 206
Duelo entre Rashad Evans e Tim Kennedy é novamente cancelado

Inicialmente, Kennedy enfrentaria Rashad Evans no UFC 206, mas o confronto foi cancelado após Evans ter problemas com a licença para lutar. Kennedy não luta desde setembro de 2014, quando foi nocauteado por Yoel Romero. Aos 37 anos, ele tem 18 vitórias e 5 derrotas na carreira. No UFC, perdeu apenas uma vez e venceu três adversários, incluindo o atual campeão Michael Bisping e o brasileiro Rafael Sapo.

Gastelum, por sua vez, retorna ao peso médio após ter dificuldades em bater o peso na divisão dos meio-médios (até 77kg). Ele estava com luta marcada contra Donald Cerrone no UFC 205, evento que aconteceu em Nova York, dia 12 de novembro, sequer aparecer para pesar, fazendo com que a luta fosse automaticamente cancelada. Aos 24 anos, Gastelum, vencedor do The Ultimate Fighter 17, vem de uma importante vitória sobre o ex-campeão Johny Hendricks no histórico UFC 200. No Ultimate, possui sete vitórias e duas derrotas, uma delas para Tyron Woodley, atual detentor do cinturão.

O UFC 206 contará com  Max Holloway x Anthony Pettis na luta principal da noite, que irão disputar o cinturão interino da categoria dos penas. Nomes como Donald Cerrone, Matt Brown, Cub Swanson, Nikita Krylov e Doo Ho Choi também fazem parte do card.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments