Após vitória na estreia, Pantoja entra no ranking dos moscas do UFC

Brasileiro aparece como 15º melhor peso mosca do Ultimate

A. Pantoja é o 15º melhor mosca do UFC (FOTO: Josh Hedges/Getty Images)

A. Pantoja é o 15º melhor mosca do UFC (FOTO: Josh Hedges/Getty Images)

Veja Também

Ex-campeão de eventos menores, o brasileiro Alexandre Pantoja precisou de apenas uma luta pelo UFC para entrar no ranking dos moscas da organização. Na nova edição da classificação, divulgada nesta quinta-feira (2), ele aparece na 15ª colocação, após vencer Eric Shelton por decisão dividida no UFC Denver do último sábado (28).

Pantoja participou da 24ª temporada do The Ultimate Fighter, que só teve competidores campeões de outras organizações. Representando a RFA, o brasileiro chegou à semifinal da competição, vencendo duas lutas e perdendo uma. Porém, os combates são tidos como lutas de exibição e não entram no cartel oficial dos lutadores. Por isso, o triunfo sobre Shelton foi seu primeiro pelo Ultimate.

PUBLICIDADE:

Outros vencedores do UFC Denver também galgaram novas posições no ranking. O peso pesado Francis Ngannou, que nocauteou o ex-campeão Andrei Arlovski, pulou da décima para a sexta colocação, e Jorge Masvidal, vencedor sobre Donald Cerrone, é agora o quinto colocado nos meio-médios, subindo sete posições no total. Por sua vez, Julianna Peña, derrotada na luta principal por Valentina Shevchenko, caiu da segunda para a quarta posição na classificação do peso galo feminino.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88