Ultimate oficializa trilogia entre Werdum e Overeem para o UFC 213

Werdum (esq) e Overeem (dir) se enfrentam em julho (Fotos: UFC/Montagem: Super Lutas)

Werdum (esq) e Overeem (dir) se enfrentam em julho (Fotos: UFC/Montagem: Super Lutas)

Agora é oficial! O ex-campeão peso pesado Fabrício Werdum já tem data, adversário e local definidos para tentar retornar a uma disputa de cinturão: ele enfrenta o holandês Alistair Overeem no UFC 213, dia 8 de julho, em Las Vegas (EUA), na semana da International Fight Week. A informação foi confirmada pelo próprio site do Ultimate.

Publicidade

Veja Também

O confronto trata-se de uma trilogia, uma vez que os dois lutadores já se enfrentaram em duas oportunidades. A primeira delas foi no longínquo ano de 2006, quando o brasileiro venceu por finalização, no extinto Pride. A revanche aconteceu cinco anos mais tarde, em 2011, no Strikeforce. Na ocasião, ‘The Reem’ deu o troco e derrotou Werdum por decisão unânimes dos juízes. Curiosamente, ambos foram contratados pelo UFC após o combate.

Aos 39 anos, Werdum vem de vitória sobre Travis Browne no UFC 203, em setembro de 2016. Essa foi a única luta do brasileiro após perder o cinturão para Miocic em maio de 2016, quando foi nocauteado pelo atual campeão no UFC 198, em Curitiba (PR). Antes, ele havia conquistado o título interino dos pesados ao nocautear Mark Hunt no UFC 180, em 2014, e unificou os cinturões ao finalizar o até então campeão linear Cain Velasquez no UFC 188, em junho de 2015.

Publicidade

Ex-desafiante da divisão, Overeem, atuou pela última vez em março deste ano, quando nocauteou Mark Hunt no UFC 209. Aos 36 anos, ‘The Reem’, soma sete vitórias e quatro derrotas na organização, tendo batido ex-campeões como Brock Lesnar, Junior Cigano, Frank Mir e Andrei Arlovski.

Além de Werdum, outro brasileiro confirmado no show é Thiago Marreta, que enfrenta Gerald Meerschaert. Ainda sem a luta principal definida, o UFC 213 também contará com a disputa de cinturão peso galo entre Cody Garbrandt e TJ Dillashaw, o retorno de Robbie Lawler contra Donald Cerrone e os pesos pesados Travis Browne e Alexey Oliynyk medindo forças em busca de recuperação.

Publicidade

CARD DO UFC 213 (até o momento):

Peso galo: Cody Garbrandt x TJ Dillashaw

Peso pesado: Fabricio Werdum x Alistair Overeem

Publicidade

Peso meio-médio: Robbie Lawler x Donald Cerrone

Peso pesado: Travis Browne x Alexey Oliynyk

Peso pesado: Curtis Blaydes x Daniel Omielanczuk

Peso médio: Thiago Marreta x Gerald Meerschaert

Publicado por
Laerte Viana