Romero enfrenta Whittaker pelo cinturão interino dos médios no UFC 213

Com campeão Bisping lesionado, Ultimate resolveu promover um campeão interino para a categoria; Duelo acontece dia 8 de julho

Romero e Whittaker se enfrentam em julho (Fotos: Facebook/Montagem Super Lutas)

Romero e Whittaker se enfrentam em julho (Fotos: Facebook/Montagem Super Lutas)

O Ultimate cansou de esperar por Michael Bisping. Após o campeão dos médios alegar estar lesionado, o que o impede de defender seu título, a organização agendou uma disputa de cinturão interino para a categoria. Trata-se do duelo entre Yoel Romero e Robert Whittaker, marcado para o UFC 213, dia 8 de julho, em Las Vegas (EUA).

Veja Também

Número 1 no ranking da divisão, Romero ainda não sabe o que é perder no Ultimate. Na organização desde 2013, ele venceu os oito combates que realizou, sendo seis por nocaute. O mais recente foi sobre Chris Weidman no UFC 205, em novembro do ano passado. Aos 40 anos, ele possuiu um cartel com 12 vitórias e apenas uma derrota, para o brasileiro Rafael Feijão, na extinta organização “Strikeforce”. Curiosamente, essa foi a última luta do cubano antes de desembarcar no UFC.

PUBLICIDADE:

Whittaker, 26 anos, atravessa ótima fase na carreira, com sete triunfos seguidos. Sua última atuação foi em abril passado, quando surpreendeu ao nocautear o brasileiro Ronaldo Jacaré no UFC Kansas. Campeão do TUF Smashes, em 2012, ele estreou na organização como meio-médio, mas migrou para a categoria de cima após alternar altos e baixar. Ao todo, o australiano já realizou 22 lutas como profissional, obtendo 18 resultados positivos e quatro negativos.

O combate será a segunda atração mais importante do show, que será liderado pela revanche entre Amanda Nunes e Valentina Shevchenko, válido pelo cinturão peso galo feminino. Mais dois brasileiros estão confirmados no card: o peso pesado Fabrício Werdum e o peso médio Thiago Marreta, que enfrentam Alistair Overeem e Gerald Meerschaert, respectivamente.

PUBLICIDADE:

CARD DO UFC 213 (até o momento):

Peso galo: Amanda Nunes x Valentina Shevchenko

PUBLICIDADE:

Peso médio: Yoel Romero x Robert Whittaker

Peso pesado: Fabricio Werdum x Alistair Overeem

Peso meio-médio: Robbie Lawler x Donald Cerrone

PUBLICIDADE:

Peso pesado: Travis Browne x Alexey Oliynyk

Peso pesado: Curtis Blaydes x Daniel Omielanczuk

Peso médio: Thiago Marreta x Gerald Meerschaert

Peso leve: Anthony Pettis x Jim Miller

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4