Nos meio-médios, Rafael dos Anjos enfrenta Neil Magny no UFC 215

Duelo válido pela divisão até 77kg acontecerá dia 9 de setembro, em Edmonton, no Canadá

Duelo acontecerá em setembro (Foto: Reprodução/Facebook/Montagem SL)

Duelo acontecerá em setembro (Foto: Reprodução/Facebook/Montagem SL)

Após estrear nos meio-médios com o pé direito, Rafael dos Anjos já tem novo compromisso na categoria até 77kg. Ele enfrenta o norte-americano Neil Magny, número 6 da divisão, no UFC 215, dia 9 de setembro, em Edmonton, no Canadá.

Veja Também

Rafael dos Anjos, de 32 anos, conquistou o cinturão dos leves em março de 2015, quando bateu Anthony Pettis e defendeu o título diante de Donald Cerrone, em dezembro do mesmo ano. Rafa chegou a ser escalado para encarar Conor McGregor em uma superluta, mas acabou se lesionando e só voltou ao octógono em julho de 2016, quando foi surpreendido por Eddie Alvarez e perdeu o título. Na sequência, perdeu novamente, dessa vez para Tony Ferguson, em novembro passado. Após o revés, decidiu subir para os meio-médios, onde já bateu Tarec Saffiedine, em junho deste ano. Ao todo, o brasileiro tem um histórico profissional de 26 vitórias e nove derrotas.

PUBLICIDADE:

Magny, 28 anos, está no Ultimate desde 2013, mas já realizou 16 lutas na organização, somando 12 triunfos e quatro derrotas. Sua última atuação foi em dezembro de 2016, quando superou o ex-campeão meio-médio Johny Hendricks. Será a sexta vez que Magny enfrenta um brasileiro no UFC. Antes, bateu Rodrigo de Lima, William Patolino e Erick Silva, mas foi finalizado por Serginho Moraes e Demian Maia.

Além de Dos Anjos, mais seis brasileiros estão confirmados no card do UFC 215. A campeã peso galo feminino Amanda Nunes coloca seu cinturão em jogo na revanche contra Valentina Shevchenko, os pesos pesados Junior Cigano e Luis Henrique KLB medem forças com Francis Ngannou e Arjan Bhullar, respectivamente, o peso mosca Wilson Reis enfrenta Henry Cejudo, a peso galo Ketlen Vieira, que encara Sara McMann, e o peso leve Adriano Martins, que busca recuperação contra Kajan Johnson. A luta principal será a disputa de títulos dos moscas entre o campeão Demetrious Johnson e o desafiante Ray Borg.

PUBLICIDADE:

CARD DO UFC 215 (até o momento):

Peso mosca: Demetrious Johnson x Ray Borg

Peso galo: Amanda Nunes x Valentina Shevchenko

PUBLICIDADE:

Peso pesado: Junior Cigano x Francis Ngannou

Peso meio-médio: Rafael dos Anjos x Neil Magny

Peso mosca: Henry Cejudo x Wilson Reis

PUBLICIDADE:

Peso pena: Gilbert Melendez x Jeremy Stephens

Peso meio-pesado: Ilir Latif x Tyson Pedro

Peso pena: Gavin Tucker x Rick Glenn

Peso galo: Ashlee Evans-Smith x Sarah Moras

Peso pesado: Luis Henrique KLB x Arjan Bhullar

Peso galo: Sara McMann x Ketlen Vieira

Peso leve: Kajan Johnson x Adriano Martins

Peso leve: Mitch Clarke x Alex White

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88