Nos meio-médios, Rafael dos Anjos enfrenta Neil Magny no UFC 215

Duelo válido pela divisão até 77kg acontecerá dia 9 de setembro, em Edmonton, no Canadá

Duelo acontecerá em setembro (Foto: Reprodução/Facebook/Montagem SL)

Duelo acontecerá em setembro (Foto: Reprodução/Facebook/Montagem SL)

Após estrear nos meio-médios com o pé direito, Rafael dos Anjos já tem novo compromisso na categoria até 77kg. Ele enfrenta o norte-americano Neil Magny, número 6 da divisão, no UFC 215, dia 9 de setembro, em Edmonton, no Canadá.

Veja Também

Johnson pega Borg no UFC 215 e pode bater recorde de Anderson
Revanche entre Amanda Nunes e Valentina é remarcada para o UFC 215
Cigano volta ao octógono contra Francis Ngannou no UFC 215

Rafael dos Anjos, de 32 anos, conquistou o cinturão dos leves em março de 2015, quando bateu Anthony Pettis e defendeu o título diante de Donald Cerrone, em dezembro do mesmo ano. Rafa chegou a ser escalado para encarar Conor McGregor em uma superluta, mas acabou se lesionando e só voltou ao octógono em julho de 2016, quando foi surpreendido por Eddie Alvarez e perdeu o título. Na sequência, perdeu novamente, dessa vez para Tony Ferguson, em novembro passado. Após o revés, decidiu subir para os meio-médios, onde já bateu Tarec Saffiedine, em junho deste ano. Ao todo, o brasileiro tem um histórico profissional de 26 vitórias e nove derrotas.

Magny, 28 anos, está no Ultimate desde 2013, mas já realizou 16 lutas na organização, somando 12 triunfos e quatro derrotas. Sua última atuação foi em dezembro de 2016, quando superou o ex-campeão meio-médio Johny Hendricks. Será a sexta vez que Magny enfrenta um brasileiro no UFC. Antes, bateu Rodrigo de Lima, William Patolino e Erick Silva, mas foi finalizado por Serginho Moraes e Demian Maia.

Além de Dos Anjos, mais seis brasileiros estão confirmados no card do UFC 215. A campeã peso galo feminino Amanda Nunes coloca seu cinturão em jogo na revanche contra Valentina Shevchenko, os pesos pesados Junior Cigano e Luis Henrique KLB medem forças com Francis Ngannou e Arjan Bhullar, respectivamente, o peso mosca Wilson Reis enfrenta Henry Cejudo, a peso galo Ketlen Vieira, que encara Sara McMann, e o peso leve Adriano Martins, que busca recuperação contra Kajan Johnson. A luta principal será a disputa de títulos dos moscas entre o campeão Demetrious Johnson e o desafiante Ray Borg.

CARD DO UFC 215 (até o momento):

Peso mosca: Demetrious Johnson x Ray Borg

Peso galo: Amanda Nunes x Valentina Shevchenko

Peso pesado: Junior Cigano x Francis Ngannou

Peso meio-médio: Rafael dos Anjos x Neil Magny

Peso mosca: Henry Cejudo x Wilson Reis

Peso pena: Gilbert Melendez x Jeremy Stephens

Peso meio-pesado: Ilir Latif x Tyson Pedro

Peso pena: Gavin Tucker x Rick Glenn

Peso galo: Ashlee Evans-Smith x Sarah Moras

Peso pesado: Luis Henrique KLB x Arjan Bhullar

Peso galo: Sara McMann x Ketlen Vieira

Peso leve: Kajan Johnson x Adriano Martins

Peso leve: Mitch Clarke x Alex White

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments