Rockhold espanta zebra, vence no UFC Pittsburgh e desafia St. Pierre

L. Rockhold comemora vitória no UFC Pittsburgh. Foto: Reprodução / Twitter / UFC_Brasil

L. Rockhold comemora vitória no UFC Pittsburgh. Foto: Reprodução / Twitter / UFC_Brasil

Foi mais sofrido que o esperado, mas Luke Rockhold conseguiu a recuperação no octógono. Ex-campeão dos médios e considerado por muitos como o melhor atleta da categoria, o lutador sofreu no primeiro round, mas conseguiu espantar a zebra e derrotar David Branch após uma série de socos no solo. O combate foi a atração principal do UFC Fight Night Pittsburgh, evento realizado na madrugada deste domingo (17), nos Estados Unidos. Após o triunfo, Rockhold se prontificou a enfrentar o canadense Georges St. Pierre, ex-campeão dos meio-médios que retorna a organização, em novembro, contra Michael Bisping pelo título da divisão de médios.

Publicidade

Veja Também

“St. Pierre saia daqui. Essa luta é minha. Vou estar lá (disputando o cinturão) antes do que vocês esperam. Quis esperar um pouco, não cometer o mesmo erro da minha última luta. Estou pronto para lutar em novembro, se precisar. GSP, não se envergonhe, essa luta é minha”, disparou Luke.

O programa de lutas do UFC Fight Night Pittsburgh ainda trouxe dois brasileiros em ação: no card preliminar, Gilbert Durinho derrotou Jason Saggo por nocaute, enquanto Serginho Moraes foi superado por nigeriano Kamaru Usman

Publicidade

Rockhold sofre, mas vence Branch

Considerado como amplo favorito para a luta, Rockhold sofreu com a pressão iniciou do rival. Branch partiu pra cima logo no primeiro segundo e pressionou Luke contra as grades. Ele não parou de andar para a frente e conectou uma sequência de socos no rosto do ex-campeão, que chegou a balançar. Rockhold precisou agarrar o rival e travar a disputa no clinch para evitar de ser nocauteado.

No segundo assalto, Branch tentou repetir o ímpeto da parcial anterior, mas já não tinha a mesma pressão. Ele encurtou a distância e pressionou Rockhold contra as grades. O ex-campeão, porém, conseguiu inverter a posição, chegar a queda e abrir o caminho para a vitória.

Publicidade

No solo, Luke rapidamente montou e disparou vários golpes por cima. Na tentativa de escapas dos ataques, Branch cedeu as costas. Mas , mesmo assim, Rockhold continuou golpeando na cabeça até que David Branch desistisse da disputa.

RESULTADOS UFC PITTSBURGH

 

Publicidade

CARD PRINCIPAL

Peso médio: Luke Rockhold derrotou David Branch por desistência (socos) a 4m05s do R2

Peso meio-médio: Mike Perry derrotou Alex Reyes por nocaute 1m19s do R1

Peso médio: Anthony Smith derrotou Hector Lombard por nocaute técnico a 2m33s do R3

Peso leve: Gregor Gillespie finalizou Jason Gonzalez com um triângulo de mão a 2m11s do R2

Peso meio-médio: Kamaru Usman derrotou Serginho Moraes por nocaute a 2m48s do R1

Peso pesado: Justin Ledet derrotou Azunna Anyanwu na decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28)

CARD PRELIMINAR

Peso leve: Olivier Aubin-Mercier derrotou Tony Martin na decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28)

Peso pesado: Daniel Spitz derrotou Anthony Hamilton por nocaute a 24s do R1

Peso médio: Uriah Hall derrotou Krzysztof Jotko por nocaute a 2m25s do R2

Peso leve: Gilbert Durinho derrotou Jason Saggo por nocaute a 4m55s do R2

Publicado por
Redação SUPER LUTAS