Eddie Alvarez e Justin Gaethje se enfrentam no UFC 218, em dezembro

Duelo válido pela categoria dos leves (até 70kg) acontecerá dia 02 de dezembro, em Detroit (EUA)

Duelo acontecerá dia 2 de dezembro, em Detroit (EUA)(Foto: Reprodução/Facebook/Montagem: SL)

Duelo acontecerá dia 2 de dezembro, em Detroit (EUA)(Foto: Reprodução/Facebook/Montagem: SL)

Treinadores da 26ª edição do reality show The Ultimate Fighter, os pesos leves Eddie Alvarez e Justin Gaethje já têm data para se enfrentarem. O duelo entre eles acontecerá no UFC 218, dia 2 de dezembro, em Detroit (EUA). A informação foi dada em primeira mão pelo site ‘BJPenn’ e posteriormente confirmada pelo ‘MMA Fighting’.

Veja Também

Carlos Condit retorna contra Neil Magny no UFC 219, em dezembro
Holloway coloca o cinturão em jogo contra Frankie Edgar no UFC 218

Ex-campeão dos leves, Alvarez perdeu o cinturão ao ser nocauteado por Conor McGregor no UFC 205, em novembro de 2016. Seu retorno aconteceu em maio deste ano, quando enfrentou Dustin Poirier, em combate que terminou ‘sem resultado’ após Eddie aplicar golpes ilegais no oponente. Aos 33 anos, tem um cartel 28 triunfos, cinco reveses e um no contest, e conta no currículo com o título dos leves do Bellator e vitórias sobre Michael Chandler, Patricky Pitbull, Anthony Pettis, Gilbert Melendez, Rafael dos Anjos.

Gaethje, por sua vez, ainda não sabe o que é perder na carreira. Ele, que estreou no UFC nocauteando Michael Johnson em julho deste ano, em combate considerado um dos melhores dos últimos anos, venceu as 18 lutas realizadas, sendo 15 delas por nocaute. Ex-campeão peso leve do WSOF, Justin, de 28 anos, defendeu o cinturão de sua ex-organização em cinco oportunidades, batendo nomes como Brian Foster, Luis Palomino e Luiz Firmino.

O UFC 218 terá na luta principal a primeira defesa de cinturão dos penas de Max Holloway, que encara o veterano Frankie Edgar. Ooutros confrontos que podem definir o futuro de suas respectivas divisões também estão confirmados para o card. Os pesos pesados Alistair Overeem e Francis Ngannou medem forças pelo posto de próximo desafiante ao cinturão de Stipe Miocic, situação semelhante a dos moscas Henry Cejudo e Sergio Pettis, que se enfrentam por uma chance pelo título. O meio-médio Alex Cowboy, que encara Yancy Medeiros, é, até o momento, o único brasileiro escalado para o show.

UFC 218 (até o momento)

Peso pena: Max Holloway x Frankie Edgar
Peso leve: Eddie Alvarez x Justin Gaethje
Peso pesado: Alistair Overeem x Francis Ngannou
Peso mosca: Henry Cejudo x Sergio Pettis
Peso meio-médio: Alex Cowboy x Yancy Medeiros
Peso palha: Felice Herrig x Cortney Casey
Peso palha: Angela Magaña x Amanda Cooper
Peso meio-médio: Abdul Razak Alhassan x Sabah Tomasi
Peso leve: David Teymur x Drakkar Klose
Peso meio-Pesado: Dominick Reyes x Jeremy Kimball

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments