Ex-TUF Brasil, Markus Maluko assina com o UFC e estreia em dezembro

Duelo contra Eryk Anders, válido pela categoria dos médios (até 84kg), acontecerá dia 9 de dezembro, em Fresno, Estados Unidos

Maluko vai enfrentar Anders dia 9 de dezembro (Foto: Reprodução/Divulgação/LFA)

Maluko vai enfrentar Anders dia 9 de dezembro (Foto: Reprodução/Divulgação/LFA)

O peso médio Markus Maluko Perez, de 29 anos, é o novo brasileiro contratado do UFC. O paulista, inclusive, já tem data, local e adversário definidos para fazer sua estreia na nova casa: ele enfrenta o norte-americano Eryk Anders em Fresno, nos Estados Unidos, dia 9 de dezembro. A informação foi dada em primeira mão pelo site do canal ‘Combate’.

Veja Também

Aos 29 anos, Markus tem um cartel perfeito, tendo vencido as nove lutas profissionais que realizou. Seu combate mais recente foi em setembro deste ano, quando finalizou Ian Heinisch e conquistou o cinturão dos médios do LFA. Ele participou do TUF Brasil 3, mas foi finalizado por Guilherme Bomba na seletiva de entrada para o reality show.

PUBLICIDADE:

Anders, por sua vez, tem uma trajetória praticamente idêntica a do brasileiro. Um ano mais velho, ele também está invicto na carreira, com nove vitórias, além de ser ex-campeão do LFA. A diferença, no entanto, é que ele já atuou no Ultimate: nocauteou Rafael Sapo ainda no primeiro roundo, em julho passado.

O card do UFC Fresno, que será liderado pelo combate peso pena entre Cub Swanson e Brian Ortega, tem, até o momento, mais quatro brasileiros confirmados. O peso médio Antônio Braga Neto, afastado do MMA há mais de quatro anos, retorna contra Trevin Giles, Davi Ramos faz duelo peso leve contra Chris Gruetzemacher e os pesos galos Iuri Marajó e Rani Yahya enfrentam Alejandro Perez e Aljamain Sterling, respectivamente.

PUBLICIDADE:

CARD DO UFC FRESNO (até o momento):


Peso pena: Cub Swanson x Brian Ortega

Peso médio: Eryk Anders x Markus Maluko

PUBLICIDADE:

Peso galo: Aljamain Sterling x Rani Yahya

Peso leve: Scott Holtzman x Darrell Horcher

Peso mosca: Alexis Davis x Liz Carmouche

PUBLICIDADE:

Peso médio: Trevin Giles x Antônio Braga Neto

Peso mosca: Carls John de Tomas x Alex Perez

Peso leve: Davi Ramos x Chris Gruetzemacher

Peso galo: Iuri Majaró x Alejandro Perez

Peso galo: Bryan Caraway x Luke Sanders

Peso galo: Albert Morales x Benito Lopez

Peso pena: Jason Knight x Gabriel Benítez

Peso galo: Frankie Saenz x Merab Dvalishvili

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88