Bellator fará GP de pesos pesados com Fedor, Rampage, Sonnen e Bader

Evento organizará torneio especial nos moldes do antigo Pride para definir novo campeão até 120 kg. da organização

Campeão terá seu pôster acima do cage do Bellator (Foto: Reprodução Facebook Bellator MMA)

Campeão terá seu pôster acima do cage do Bellator (Foto: Reprodução Facebook Bellator MMA)

Há mais de um ano sem um campeão peso pesado, o Bellator inovará na hora de coroar um novo rei para sua divisão. O evento anunciou nesta sexta-feira que organizará um torneio especial com alguns dos principais nomes de seu elenco para definir o novo dono do cinturão até 120 kg. da companhia. Os atletas escolhidos foram: Rampage Jackson, Ryan Bader, Fedor Emelianenko, Chael Sonnen, Frank Mir, King Mo, Matt Mitrione e Roy Nelson.

Veja Também

Curiosamente, apenas metade dos escolhidos estão de fato na categoria: Mir, Mitrione, Nelson e Fedor. Ryan Bader é o atual campeão meio-pesado do Bellator, enquanto Rampage Jackson (meio-pesado), Chael Sonnen (médio e meio-pesado) e King Mo (meio-pesado) fizeram suas carreiras em outras divisões.

PUBLICIDADE:

O presidente do Bellator, Scott Coker, já havia organizado GP semelhante quando era dono do Strikeforce e disse que o torneio será um divisor de águas para a organização.

“Isso é algo que acabará sendo icônico para nós. Tradicionalmente, os torneios são a forma como campeões de artes marciais são escolhidos. Agora temos a oportunidade de colocar oito grandes nomes do nosso esporte juntos durante um ano, e quem vencer todo o torneio será consagrado como o novo campeão peso pesado do Bellator”, disse Coker em entrevista ao site norte-americano MMA Junkie.

PUBLICIDADE:

Inicialmente, as primeiras sete lutas do GP, que servirão como quartas de final e semifinais, acontecerão separadamente, em sete ventos diferentes, ao longo do ano. A expectativa é que a grande final ocorra em dezembro do ano que vem. Porém, o Bellator ainda não divulgou nenhuma data, e nem as chaves do torneio. O título peso pesado da organização está vago desde maio de 2016, quando Vitaly Minakov perdeu seu cinturão por não estar defendendo-o.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88