Aldo deixa ranking peso-por-peso após nova derrota para Holloway

Brasileiro não figura mais na lista de 15 melhores lutadores do UFC independente da divisão de peso

J. Aldo (dir) deixou ranking (Foto: Reprodução Facebook ufc)

J. Aldo (dir) deixou ranking (Foto: Reprodução Facebook ufc)

Não foi só a chance de voltar a ser campeão peso pena que José Aldo perdeu no UFC 218. Ao ser derrotado novamente por Max Holloway e, de novo por nocaute, o brasileiro perdeu seu lugar no ranking peso-por-peso organizado pela companhia. O Ultimate divulgou, nesta quarta-feira, os rankings de todas as categorias e também contando todos os atletas e, pela primeira vez, Aldo deixou a lista dos 15 melhores independente de divisões. Mesmo assim, o ex-campeão manteve a primeira colocação no ranking peso pena, já que Holloway, como campeão, não integra essa lista.

Veja Também

Em seu lugar, o ex-campeão peso galo Dominick Cruz retornou ao ranking, como 15º. Ele estava fora há algum tempo, já que havia perdido o título para Cody Garbrandt no UFC 207 do fim do ano passado. Com isso, o Brasil só tem duas representantes na lista: as campeãs Cris Cyborg, do peso pena e Amanda Nunes, dos galos. Elas estão em 10º e 12º, respectivamente.

PUBLICIDADE:

Além disso, o ranking divulgado nesta semana teve uma novidade. Com a coroação de Nicco Montaño como campeã peso mosca feminino, o Ultimate divulgou o primeiro ranking da categoria. Sijara Eubanks é a primeira colocada – ela enfrentaria Montaño no final do TUF 26 pelo título, mas passou mal durante o corte de peso e foi substituída por Roxanne Modafferi (3ª). Completam o top-5 Lauren Murphy (2ª), Barb Honchak (4ª) e Montana De La Rosa (5ª). A brasileira Kalindra Faria, que perdeu para Mara Romero Borella, está em 12ª, enquanto sua algoz garantiu a 9ª colocação.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4