Mauricio Shogun enfrenta Dan Henderson no UFC 139

O norte-americano Dan Henderson está de volta ao UFC. Depois de se afastar da organização em 2009 e se sagrar campeão do Strikeforce, o líder da Team Quest retorna ao octógono mais famoso do mundo para um clássico do MMA nacional. Hendo encara o brasileiro Mauricio Shogun no UFC 139, evento agendado para o dia 19 de novembro, em San Jose, nos Estados Unidos.

O vencedor do combate entre Henderson e Shogun deverá ter a chance de disputar o cinturão dos meio-pesados, que sai do duelo entre Jon Jones, atual campeão, e Quinton Rampage Jackson.

Henderson é considerado um dos maiores vencedores da história do MMA. O norte-americano, de 41 anos, acumulou em sua carreira os cinturões do Pride, UFC e Rings. Em seu histórico profissional, Hendo acumula 28 vitórias e oito derrotas e vem de um importante triunfo: sobre Fedor Emelianenko, na divisão de pesos pesados, em julho deste ano.

PUBLICIDADE:

Por sua vez, Shogun terá a oportunidade de dar um importante passo para reconquistar o cinturão do UFC. O brasileiro, que perdeu o título da organização em março, quando foi nocauteado por Jon Jones, tem um cartel de 20 vitórias e cinco derrotas. Em sua última apresentação, o atleta tupiniquim não tomou conhecimento de Forrest Griffin e nocauteou o norte-americano no primeiro assalto do UFC Rio, evento realizado dia 27 de agosto, na capital fluminense.

Além de Mauricio Shogun, o UFC 139 contará ainda com mais três brasileiros em ação: Gleison Tibau e Rafael dos Anjos fazem o duelo tupiniquim, enquanto Vitor Belfort fará a luta principal do show diante do norte-americano Cung Le.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo o card completo do evento:

Vitor Belfort vs. Cung Le

PUBLICIDADE:

Dan Henderson vs. Mauricio Shogun Rua;

Brian Bowles vs. Urijah Faber;

Martin Kampmann vs. Rick Story;

PUBLICIDADE:

Ryan Bader vs. Jason Brilz;

Rafael dos Anjos vs. Gleison Tibau;

Stephan Bonnar vs. Kyle Kingsbury;

Tom Lawlor vs. Chris Weidman;

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88