Oezdemir será julgado antes do UFC 220 por agressão

Suíço se envolveu em briga nos Estados Unidos, chegou a ser preso e foi solto após pagar fiança

V. Oezdemir será julgado dia 9 de janeiro (Foto: Reprodução Instagram ufc)

O meio-pesado Volkan Oezdemir está perto da maior luta de sua carreira, no UFC 220 do dia 20 de janeiro, quando enfrenta Daniel Cormier pelo cinturão da categoria. Antes disso, porém, o suíço terá de passar por uma batalha fora do octógono. Ele será julgado por agressão após se envolver em uma briga em um bar de Fort Lauderdale, na Flórida, em agosto deste ano. Ele foi intimado a comparecer ao tribunal norte-americano no dia 9 de janeiro, 11 dias antes do duelo com o campeão DC.

Veja Também

Daniel Cormier admite que pode se aposentar no ano que vem
Cyborg desconversa sobre superluta com Amanda: ‘Não gostaria’
Holm busca feito histórico contra Cyborg: ‘Serei a primeira bicampeã’

Após ser identificado pela polícia como agressor de Kevin Cohen durante uma briga em agosto, Oezdemir chegou a ser preso, mas foi solto rapidamente após pagar fiança de US$ 10 mil. Ele teria nocauteado o agredido com um soco e, segundo as acusações, deixou Cohen apagado por mais de 10 minutos como resultado de seu soco. Seu advogado mantém que o lutador não foi o principal agressor e que suas ações foram justificadas. Ele mantém sua inocência e, nesse primeiro julgamento, terá a oportunidade de mostrar sua defesa do caso. Se for julgado culpado, o suíço poderia pegar até cinco anos de prisão.

O suíço tem 16 lutas em sua carreira profissional de MMA, com 15 vitórias e apenas uma derrota. Pelo UFC, “No Time” está invicto, conseguindo três vitórias. Após vencer Ovince St. Preux por decisão dividida, Oezdemir nocauteou Misha Cirkunov e Jimi Manuwa em menos de um minuto, conquistando o direito de desafiar Cormier. O UFC oficializou a disputa depois da prisão do suíço, confiando que ele não terá problemas para aparecer e lutar pelo título no UFC 220.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments