Motivos para assistir o UFC 222 com Cyborg x Kunitskaya na luta principal

Entre no clima do UFC 222 e saiba porque você não pode deixar de acompanhar a segunda defesa de cinturão de Cris Cyborg

Após seis eventos ao redor do mundo, o Ultimate retorna para casa neste sábado (03), em grande estilo. A cidade de Las Vegas, sede oficial da organização, será palco do UFC 222, evento que traz como atração principal a segunda defesa de cinturão de Cris Cyborg. A brasileira coloca seu reinado em jogo contra a russa Yana Kunitskaya.

Veja Também

Além de Cris, o programa de lutas ainda conta com a disputa entre Frankie Edgar x Brian Ortega, para saber quem será o próximo desafiante ao cinturão dos penas masculino, Cat Zingano e Ketren Viera duelando pelo topo na divisão de galos feminino e a badalada estreia de Mackenzie Dern no octógono.

Para você entrar no clima do evento, confira os motivos para você assistir o UFC 222.

PUBLICIDADE:

Cyborg, a maior de todos os tempos

Cyborg (foto) estrela o UFC 222 Foto: Reprodução / Facebook UFC

Assistir a maior lutadora de todos os tempos em ação já seria um motivo mais do que suficiente para acompanhar o UFC 222. Rápida, forte, com poder de nocaute assustador, um jogo de chão capaz de finalizar qualquer atleta. Essas são as características de Cris Cyborg. A brasileira, que não sabe o que é perder desde sua estreia no MMA, em 2005, soma 19 vitórias consecutivas. Ela foi chamada as pressas para salvar o evento e ser a principal estrela da noite.

PUBLICIDADE:

O UFC 222 teria como atração principal a disputa entre Max Holloway x Frankie Edgar, mas o campeão dos penas se lesionou e o Ultimate convocou Cris Cyborg para liderar o evento. A brasileira, que havia lutado dia 30 de dezembro, quando derrotou Holly Holm, interrompeu suas férias para salvar o evento e encarar Yana Kunitskaya.

Mesmo com apenas 20 dias de preparação, a brasileira espera espantar a zebra e apresentar um grande show aos fãs: “Eu quero vencer a luta e dar aos fãs a performance violenta que eles esperam de mim”, disse Cris, ao LA Times.

PUBLICIDADE:

Edgar x Ortega – quem desafia Holloway?

Edgar x Ortega duelam pela chance do cinturão. Foto: Reprodução / YouTube

Frankie Edgar faria a luta principal da noite no UFC 222, mas a lesão de Max Holloway tirou do lutador a chance de se igualar a BJ Penn, Randy Couture e Conor McGregor, como únicos campeões do Ultimate em duas categorias. Mas, mesmo com a chance de disputar o título garantido, Frankie aceitou continuar no card do evento e encarar a revelação Brian Ortega.

O jogo de wrestling e a velocidade favorecem o veterano Edgar, cujas únicas derrotas nos últimos cinco anos foram decisões em disputas de título contra José Aldo. A idade, o tamanho, o jogo de chão favorecem Ortega.

PUBLICIDADE:

Seja qual for o resultado, o vencedor garante a chance de desafiar Max Holloway pelo cinturão dos penas.

Ketren e o último passo pelo cinturão

Ketlen está a uma vitória do cinturão do UFC. Foto: Facebook / Twitter ufc_brasil

Ketlen Vieira subirá ao octógono contra Cat Zingano na luta mais importante de sua vida. A amazonense, de 26 anos, está uma vitória da sonhada luta pelo cinturão dos galos, em posse de Amanda Nunes. A ‘Fenômeno’ tem nove lutas como profissional com nove vitórias, sendo três pelo UFC.

Mas para chegar a disputa de título, ela precisa passar pela dura Cat Zingano. A norte-americana, que por contusões e problemas pessoais lutou apenas fez apenas quatro lutas em cinco anos, tem seu ponto forte o wrestling. Porém, a brasileira é maior e tem como base judô, que pode ajudá-la a derrubar a adversária no clinch.

A estreia de Mackenzie Dern, a ‘Nova Ronda Rousey’?

[vox id=”50091″]

Bela, faixa-preta e especialista em finalização. A definição poderia se enquadrar para Ronda Rousey no início de sua carreira, mas trata-se de Mackenzie Dern. Nascida dos Estados Unidos, filha de brasileiro e com grande raizes em terras tupiniquins (onde já morou por três anos), ela já revelou que não sabe escolher entre Brasil e EUA pretende representar os dois países no octógono. Bicampeã mundial de jiu-jitsu, ela fará sua primeira luta no UFC contra Ashley Yoder.

Dern no MMA em julho de 2016 e acumulou cinco vitórias em cinco lutas. Especialista na arte-suave, ela finalizou três adversárias antes do gongo soar. E esse deve ser o caminho de Mackenzie na luta contra Yoder. Ashley, apesar de mais experiente, tem como seu ponto forte o jogo de solo. E nesta área, dificilmente, ela conseguirá vencer a filha do faixa-preta Wellington Megaton.

Ficha técnica do UFC 222

DATA: 03/03/2018

HORÁRIO: A partir das 21h

LOCAL: Las Vegas, Estados Unidos

COMO ASSISTIR: SporTV 2 (card preliminar), Canal Combate (todo o evento)

CARD PRINCIPAL

Peso pena: Cris Cyborg x Yana Kunitskaya

Peso pena: Frankie Edgar x Brian Ortega

Peso galo: Sean O’Malley x Andre Soukhamthath

Peso-pesado: Stefan Struve x Andrei Arlovski

Peso galo: Cat Zingano x Ketlen Vieira

CARD PRELIMINAR

Peso-palha: Ashley Yoder x Mackenzie Dern

Peso leve: Beneil Dariush x Alexander Hernandez

Peso galo: John Dodson x Pedro Munhoz

Peso médio: CB Dollaway x Hector Lombard

Peso meio-médio: Mike Pyle x Zak Ottow

Peso galo: Bryan Caraway x Cody Stamann

Peso meio-pesado: Jordan Johnson x Adam Milstead

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88