UFC Atlantic City: Edson Barboza encara Kevin Lee para seguir sonhando com cinturão

Brasileiro, quarto colocado no ranking dos leves, duela contra o sétimo na classificação na noite deste sábado em New Jersey (EUA)

E. Barboza (esq.) encara Lee na luta principal da noite. Foto: Reprodução / YouTube UFC

Famosa pelas praias e por muitos cassinos luxuosos, Atlantic City, a ‘Mini Vegas’ da Costa Leste dos Estados Unidos terá uma noite com expectativa de nocautes, finalizações e bons combates. O UFC Fight Night Atlantic City desembarca no estado de New Jersey, neste sábado (21), com 12 combates no programa de lutas.  Na atração principal da noite, o brasileiro Edson Barboza encara Kevin Lee, pela divisão de leves (até 70,3 kg.).

No segundo duelo mais aguardado da atração, o ex-campeão dos leves e ex-desafiante ao cinturão dos penas (até 65,7 kg), Frankie Edgar, tenta retomar o caminho rumo ao título diante do veterano Cub Swanson.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Além de Barboza, o Brasil terá mais dois representantes no show: no card principal, Thiago Marreta enfrenta David Branch. Já no programa preliminar, Luan Chagas terá pela frente o afegão Siyar Bahadurzada.

Barboza duela contra quedas de Lee tenta subir ao top-3

A luta principal do UFC Atlantic City será um verdadeiro duelo de estilos. De um lado, Edson Barboza, 4º no ranking dos leves, e um dos maiores nocauteadores da divisão. Do outro, Kevin Lee, 7º na classificação, e com um dos jogos de quedas mais afiados do peso leve. Porém, quando subirem no octógono, neste sábado, apenas um terá o braço erguido.

PUBLICIDADE:

O brasileiro vinha de três triunfos em série e estava perto da chance pelo cinturão. Mas o revés diante de Khabib Nurmagomedov – atual campeão – em dezembro de 2017 atrasou os planos de Barboza. Para tentar ter a chance da revanche diante do russo, dessa vez pelo título, Edson precisa passar por Lee.

“O caminho é voltar às vitórias. A gente só vai conseguir a chance do cinturão quando conseguir algumas vitórias. Essa próxima luta é o primeiro passo, o sonho continua e vou continuar trabalhando muito forte para conquistar esse objetivo.”, declarou à imprensa.

PUBLICIDADE:

Já Lee, tenta uma nova chance de disputar o título. No UFC 216, em outubro de 2017, o ‘The Motown Phenom’ encarou Tony Ferguson pelo título interino e acabou finalizado. O norte-americano, que viu como Khabib venceu a disputa contra o brasileiro abusando das quedas, espera repetir o feito no UFC Atlantic City.

“Eu vou enfrentar a melhor versão de Edson Barboza, melhor da que a que lutou com Khabib. Vou dar uma surra ainda maior do que a que Khabib deu nesse moleque, daí podemos fazer uma luta.”, desafiou.

Marreta quer manter ascensão nos médios

Marreta (foto) encara Branch nesta noite. Foto: Reprodução / Facebook UFC

PUBLICIDADE:

Vindo de quatro vitórias consecutivas, Thiago Marreta quer continuar sua acensão na divisão de médios. O brasileiro sobe no octógono montado em Atlantic City disposto a conquistar o quinto triunfo em apenas 14 meses. Mas para isso, ele precisa parar o veterano David Branch.

No desafio deste sábado, o brasileiro precisará evitar as quedas do norte-americano, que é especialista no wrestling. Mais baixo, Branch já provou que pode encurtar distância para trocar golpes curtos em busca de derrubar o adversário.

Por outro lado, Marreta vem evoluindo na movimentação, dificultando a vida de adversários que tentam fugir a troca de golpes contra ele. Caso consiga manter a disputa em pé, Marreta tem grandes chances de vencer e subir ao top-10 dos pesos médios.

Luan Chagas busca sequência de vitória no UFC

Primeiro brasileiro a subir no octógono, Luan Chagas tenta manter sua boa fase no Ultimate. Após debutar no show com um empate e uma derrota, o sul-mato-grossense venceu Jim Wallhead no UFC 213, em junho do ano passado. Nesta noite, diante do afegão, Siyar Bahadurzada, Luan precisará evitar a troca franca de golpes e procurar a melhor oportunidade para levar a peleja para o chão e finalizar.

Informações sobre UFC Atlantic City

EVENTO: UFC Fight Night Atlantic City

DATA: 21 de abril de 2018

HORA: 19h30

COMO ASSISTIR: Canal Combate

PROGRAMA DE LUTAS

CARD PRINCIPAL

Até 70,3kg.: Edson Barboza x Kevin Lee

Até 65,8kg.: Frankie Edgar x Cub Swanson

Até 120kg.: Justin Willis x Chase Sherman

Até 84kg.: David Branch x Thiago Marreta

Até 61,2kg.: Aljamain Sterling x Brett Johns

Até 70,3kg.: Jim Miller x Dan Hooker

CARD PRELIMINAR

Até 77,1kg.: Ryan LaFlare x Alex Garcia

Até 77,1kg.: Siyar Bahadurzada x Luan Chagas

Até 93kg.: Corey Anderson  x Patrick Cummins

Até 61,2kg.: Leslie Smith x Aspen Ladd

Até 61,2kg.: Merab Dvalishvili x Ricky Simon

Até 77,1kg.: Tony Martin x Keita Nakamura

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88