Vídeo: Luan Chagas perde para afegão e se complica no UFC

Promessa brasileira não aproveitou a oportunidade de finalizar no primeiro round e sofreu com a trocação de Siyar Bahadurzada no segundo assalto

Bahadurzada (esq.) vence Luan (dir.) no UFC. Foto: Reprodução / Twitter / UFConFOX

Cotado como uma das maiores promessas do Brasil nos meio-médios (até 77,1 kg.), Luan Chagas teve uma noite para esquecer no UFC Fight Night Atlantic City, evento que aconteceu neste sábado (21), em New Jersey (EUA). Atuando no card preliminar da atração, o lutador sul-mato-grossense encarou o afegão Siyar Bahadurzada e acabou nocauteado no segundo assalto. O resultado marcou a segunda derrota do brasileiro no Ultimate em quatro apresentações – ele soma também uma vitória e um empate. Por outro lado, ‘The Great’ emplaca seu terceiro triunfo consecutivo e se candidata a entrar no top-10 da categoria.

Veja Também

Vídeo: Assista à vitória de Kevin Lee sobre Edson Barboza
Kevin Lee sobrevive a chute de Edson Barboza, abusa das quedas e vence brasileiro no UFC Atlantic City
Thiago Marreta é surpreendido na luta em pé e perde por nocaute no UFC Atlantic City
Vídeo: Lutador sobrevive a estrangulamento por um minuto, mas apaga após fim da luta

A luta

O combate começou com Siyar Bahadurzada tomando a iniciativa da disputa. O afegão disparava socos e chutes, enquanto Luan respondia os ataques com golpes telegrafados. Em um destes ataques, o brasileiro tentou chutar a linha de cintura do rival e Siyar aproveitou a chance. Ele segurou a perna do sul-mato-grossense e levou a peleja para o solo. Por cima, Bahadurzada golpeava por cima. Mas o Luan mostrou porque é faixa-preta de jiu-jitsu. Ele aproveitou a primeira brecha do adversário para inverter a posição e já chegar as costas. Com mais de dois minutos no relógio, Chagas tentou de todas as formas encaixar o estrangulamento, mas afegão conseguiu se defender até o final da parcial.

No segundo round, após sofrer na luta de solo, Bahadurzada voltou disposto a manter o combate em pé. Ele trabalhou com socos de direita que acertaram em cheio o rosto de Luan. O ritmo fez com que o brasileiro não conseguisse se aproximar para atacar. O volume de luta do afegão aumentou com combinações de chutes, que afastavam ainda mais o sul-mato-grossense. Em um destes ataques, Siyar disparou um chute frontal que acertou a linha de cintura de Luan Chagas. O brasileiro imediatamente sentiu o golpe, dobrou o joelho e foi ao solo. O afegão ainda deu mais um soco no atleta tupiniquim antes do árbitro interromper a disputa e decretar o nocaute técnico.

Vídeo: Bahadurzada nocauteia Luan Chagas

Polêmica no card preliminar

Além da disputa envolvendo o brasileiro Luan Chagas, outro combate chamou a atenção no card preliminar do UFC Atlantic City. Os pesos galos (até 61,2kg.) Ricky Simon e Merab Dvalishvili travaram uma luta insana, disputada do primeiro ao último segundo. Dvalishvili vencia a peleja por pontos até o minuto final. Mas ao tentar derrubar o adversário para garantir o triunfo na decisão, ele foi pego em uma justa guilhotina. O georgiano mostrou muita valentia e resistência e, mesmo com o golpe encaixado, ele se recusou a bater, movendo as pernas para se manter vivo até o gongo soar. Porém, ao terminar a disputa os médicos alegaram que Merab apagou em algum momento e o triunfo foi para Ricky Simon por nocaute técnico.

RESULTADOS UFC ATLANTIC CITY

Até 70,3kg.: Kevin Lee derrotou Edson Barboza por nocaute técnico a 2m18s do R5

Até 65,8kg.: Frankie Edgar derrotou Cub Swanson na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Até 120kg.: Justin Willis derrotou Chase Sherman na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Até 84kg.: David Branch derrotou Thiago Marreta por nocaute a 2m30s do R1

Até 61,2kg.: Aljamain Sterling derrotou Brett Johns na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Até 70,3kg.: Dan Hooker derrotou Jim Miller por nocaute a 3m00s do R1

CARD PRELIMINAR

Até 77,1kg.: Ryan LaFlare derrotou Alex Garcia a decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Até 61,2kg.: Ricky Simon derrotou  Merab Dvalishvili por nocaute técnico a 5m do R3

Até 77,1kg.: Siyar Bahadurzada derrotou Luan Chagas por nocaute técnico a 2m40s do R2

Até 93kg.: Corey Anderson  derrotou Patrick Cummins na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26, 30-27)

Até 77,1kg.: Tony Martin derrotou Keita Nakamura na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Notícias relacionadas