Demian Maia inicia contagem regressiva para aposentadoria

O lutador brasileiro inicia nesse sábado no UFC Chile a primeira das lutas programadas até o final do contrato com o Ultimate e possível aposentadoria

D. Maia deve aposentar-se em 2019. (Foto: Reprodução Facebook UFC)

No Chile, o lutador brasileiro peso meio-médio, Demian Maia está pronto para enfrentar o nigeriano, Kamaru Usman na luta principal do UFC Chile em Santiago no sábado (19). Demian aceitou o combate menos de um mês do evento, quando o argentino, Santiago Ponzinibbio sofreu uma lesão na mão e teve que desistir da luta.

Com apenas uma luta em contrato com o UFC, Maia renegociou um acordo de curta duração e deve finalizar a carreira no Ultimate em quatro lutas. Demian inicia no UFC Chile a contagem regressiva para a aposentadoria.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Em entrevista para o programa ‘MMA Hour’, Demian afirmou que seu plano é fazer todas as lutas até no máximo o final da temporada 2019.  Após o termino do contrato, é viável a aposentadoria de Demian com 40 anos e um cartel de 33 lutas.

“A gente acabou renegociando sim o contrato. Eu tinha uma luta pendente no meu contrato, renegociamos para mais quatro. Estou indo para o fim da minha carreira, já olhando para minha aposentadoria. Quero fazer essas quatro lutas da melhor forma possível, pois não sei ainda se vou parar, mas existe uma grande chance de eu parar depois dessas quatro lutas. Quero fazer meu melhor nesta luta e nas próximas três, e depois disso vou ver o que vai acontecer”, explicou Demian ao site Combate.com.

PUBLICIDADE:

Desde 2007 no UFC, Maia têm na carreira 25 vitórias e oito derrotas, mas vem de duas derrotas consecutivas. No UFC Chile, o brasileiro encara o nigeriano de 31 anos e vive boa fase no Ultimate.

“Não é apenas uma razão. Eles precisavam de mim [para salvar o card]. Claro, não foi perfeito para mim porque não tive muito tempo. Ele é um cara duro. Mas foram algumas coisas. Uma delas é que eu comecei a promoção aqui três anos atrás. É legal vir aqui, primeiro evento na América do Sul fora do Brasil”, exaltou.

PUBLICIDADE:

UFC Santiago

Peso meio-médio: Demian Maia x Kamaru Usman

Peso palha: Alexa Grasso x Tatiana Suarez

Peso meio-pesado: Jared Cannonier x Dominick Reyes

PUBLICIDADE:

Peso galo: Diego Rivas x Guido Cannetti

Peso mosca: Veronica Macedo x Andrea Lee

Peso meio-médio: Vicente Luque x Chad Laprise

Peso meio-médio: Zak Cummings x Michel Trator

Peso mosca: Brandon Moreno x Alexandre Pantoja

Peso palha: Poliana Botelho x Syuri Kondo

Peso pena: Gabriel Benítez x Humberto Bandenay

Peso galo: Henry Briones x Frankie Saenz

Peso leve: Claudio Puelles x Felipe Silva

Peso pena: Enrique Barzola x Brandon Davis

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88