Marlon Moraes busca ‘luta perfeita’ para vencer Jimmie Rivera no UFC Utica

O lutador brasileiro acredita que para alcançar a vitória contra o norte-americano deve fazer uma luta sem erros

M. Moraes soma 20 vitórias, cinco derrotas e um empate em sua carreira. (Foto: Reprodução/Facebook UFC)

Após uma rivalidade acirrada nas redes sociais desde dezembro do ano passado, Marlon Moraes e Jimmie Rivera vão se encontra no octógono na sexta-feira (01) no UFC Utica. Os pesos galo realizam a luta principal do evento. Moraes em entrevista para o site Combate.com afirmou que sua estratégia para a luta é ser perfeito.

Veja Também

UFC Utica: confira as barbadas do card preliminar
Marlon Moraes atropela Aljamain Sterling com nocaute espetacular no UFC Fresno. Assista!
Vídeo: Assista ao nocaute espetacular de Marlon Moraes sobre Aljamain Sterling
Nocaute sobre Sterling coloca Marlon Moraes no top-5 do peso galo

“A estratégia é não errar, fazer uma luta perfeita e ser melhor que ele no boxe, ser melhor no grappling, e vencer. E ser mais rápido, usar minha velocidade e não ser tocado. Ele é um cara que gosta de contra-atacar. Estou preparado para essa luta e tenho certeza que vai ser uma grande luta. Será uma luta bem para frente, ele procura a luta e eu pretendo procurar bastante também, e a gente vai se encontrar uma hora no meio do cage e vai se pegar. Essa é a verdade”, explicou Marlon.

Marlon Moraes com dez anos como profissional está em seu quarto confronto no UFC. Com derrota na estreia para Raphael Assunção no UFC 212, o brasileiro conquistou duas vitórias seguidas nas últimas lutas, primeiro contra John Dodson e depois contra Aljamain Sterling. Ele tem um cartel com 26 lutas com 20 vitórias, cinco derrotas e um empate.

Já o norte-americano, Jimmie Rivera está invicto desde 2008. Ele possui um bom retrospecto contra brasileiros, pois venceu ‘Thominhas’ Almeida, Pedro Munhoz e Iuri ‘Marajó’ Alcântara. O seu cartel é de 22 lutas, 21 vitórias e uma derrota.

Rivera está na quarta posição e Marlon em sexto lutar no ranking peso galo. O vencedor do combate estará perto do topo da lista para depois lutar pelo título da categoria. Em agosto, o campeão TJ Dillashaw enfrenta Cody Garbrandt no UFC 227.

“Não sei (se essa luta determina o próximo desafiante), o UFC é performance. Você tem que ir lá e fazer uma grande luta, e às vezes alguns caras têm chances antes de outros. Vejo que o Dominick (Cruz) e o Raphael (Assunção) estão um pouco na frente, mas estou trabalhando para duro para chegar lá, pressionar e estar ali nas cabeças. A hora que tiver que lutar estou preparado”, concluiu Marlon.

 

UFC Utica

Card Principal

Peso galo: Jimmie Rivera x Marlon Moraes

Peso leve: Gregor Gillespie x Vinc Pichel

Peso pesado: Walt Harris x Daniel Spitz

Peso meio-médio: Jake Ellenberger x Ben Saunders

Peso pena: Jessica Eye x Jessica Rose-Clark

Peso meio-pesado: Gian Villante x Sam Alvey

Card Preliminar

Peso mosca: Sijara Eubanks x Lauren Murphy

Peso leve: Nik Lentz x David Teymur

Peso meio-médio: Chance Rencountre x Belal Muhammad

Peso leve: Desmond Green x Gleison Tibau

Peso palha: Jessica Aguilar x Jodie Esquibel

Peso galo: Johnny Eduardo x Nathaniel Wood

Peso mosca: Hector Sandoval x Jarred Brooks

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário