Júnior Cigano e Blagoy Ivanov fazem a luta principal do UFC Boise neste sábado

Enquanto o lutador russo faz sua estreia no octógono do Ultimate, o brasileiro busca a redenção depois de um ano sem lutar após ser suspenso pela USADA

J. Cigano (esq.) e B. Ivanov (dir.) fazem a luta principal entre os campeões UFC e WSOF. Foto: Reprodução/Instagram UFC

O Ultimate vai para o estado de Idaho, nos Estados Unidos, pela primeira vez no UFC Boise neste sábado (14). O show terá 26 lutadores, 13 embates e muitas estreias. No evento principal, o ex-campeão peso pesado do UFC, Junior Cigano vai em busca da vitória depois de um ano fora do octógono contra o ex-chefão da categoria no WSOF, Blagoy Ivanov que faz sua primeira luta no Ultimate. No evento co-principal, o ‘menino de ouro’ do Ultimate, Sage Northcutt volta para a divisão dos meio-médios a procura de uma vitória contra Zak Ottow.

Veja Também

PUBLICIDADE:

O card preliminar do UFC Boise terá a participação de dois brasileiros, a ex-campeã peso mosca Invicta FC, Jennifer Maia e o ex-campeão do RFA, Raoni Barcelos estreiam na organização contra Liz Carmouche e Kurt Holobaugh, respectivamente.

A luta principal

O ex-campeão dos pesados, Junior Cigano dos Santos retorna ao Ultimate após um ano afastado octógono depois de ser acusado de utilizar substâncias ilícitas pela Agência de Antidoping dos EUA (USADA). Em abril deste ano, ele foi absolvido do caso de doping que enfrentava na USADA e tenta recompensar o tempo perdido. 

PUBLICIDADE:

“O episódio do doping causou um pesadelo na minha vida, me deixou muito triste. Eu sentei em casa e não tinha o que fazer. Você ser acusado de uma coisa que você não fez. Eu não desejo isso a ninguém. É um sentimento muito ruim”, lamentou Cigano.

Com isso o brasileiro busca uma vitória sobre o campeão russo para ter a sua redenção na organização. Cigano vem de uma derrota para Stipe Miocic no UFC 211 em maio de 2017.

PUBLICIDADE:

Já seu adversário, o campeão russo em sua estreia no Ultimate vai atrás de uma vitória para dar seu “cartão de visita” para os lutadores da categoria. O especialista em sambo tem um cartel de 14 lutas com 12 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado. Blagoy Ivanov vem de um triunfo sobre o brasileiro, Caio Alencar.

Os brasileiros estreantes no Ultimate

A primeira brasileira a pisar no octógono do Ultimate é a ex-campeã peso mosca Invicta FC, Jennifer Maia. Maia não perdeu uma luta em mais de três anos e está em uma sequência de seis vitórias. Em seus três confrontos mais recentes, Maia venceu e defendeu duas vezes seu título do Invicta.

Sua oponente, Liz Carmouche uma das primeiras mulheres a pisar no octógono do Ultimate, em sua luta que foi pra história com Ronda Rousey. O combate foi em fevereiro de 2013. Ela passou pelo Strikeforce, Invicta e UFC. A norte-americana tem um cartel de 17 lutas, 11 triunfos e seis derrotas.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão peso pena do RFA, Raoni Barcelos é o segundo brasileiro no card do UFC Boise e faz sua estreia no evento. O lutador precisou esperar para ter uma chance, a oportunidade chegou no ano passado, quando enfrentaria Boston Salmon no UFC São Paulo, mas seu adversário se machucou e a luta foi cancelada.

O brasileiro tem 12 lutas e apenas uma derrota em sua carreira no MMA. Sua última luta foi a vitória por nocaute sobre Dan Moret no RFA 45 em outubro de 2016.

O adversário do brasileiro é Kurt Holobaugh de 31 anos de idade. Ele tem 21 lutas na carreira, com 17 vitórias e quatro derrotas. Ele vem de uma luta sem resultado contra Matt Bessette no reality do Ultimate, Contender Series primeira temporada em julho de 2017.

Ficha técnica do UFC Boise

DATA E HORÁRIO: 14/07/2018, a partir de 19h15 (horário de Brasília)

LOCAL: CenturyLink Arena, Boise, Idaho (EUA)

TRANSMISSÃO: Canal Combate

Card Principal

Peso pesado: Junior Cigano x Blagoy Ivanov

Peso meio-médio: Sage Northcutt x Zak Ottow

Peso pena: Dennis Bermudez x Rick Glenn

Peso meio-médio: Randy Brown x Niko Price

Peso pena: Myles Jury x Chad Mendes

Peso galo: Cat Zingano x Marion Reneau

Card Preliminar

Peso galo: Eddie Wineland x Alejandro Perez

Peso pena: Darren Elkins x Alex Volkanovski

Peso mosca: Justin Scoggins x Said Nurmagomedov

Peso pena: Kurt Holobaugh x Raoni Barcelos

Peso mosca: Liz Carmouche x Jennifer Maia

Peso mosca: Mark De La Rosa x Elias Garcia

Peso palha: Jessica Aguilar x Jodie Esquibel

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88