UFC Hamburgo: Shogun encara Smith em busca do cinturão do meio-pesados

M. Shogun (esq.) encara A. Smith (dir.) no evento principal do UFC Hamburgo neste domingo. Foto: Reprodução/Instagram UFC

Dando prosseguimento a maratona de eventos que iniciou na Semana Internacional da Luta, o Ultimate faz uma parada na Alemanha neste domingo (22) para o UFC Fight Night Hamburgo. É a sexta vez que a terra do piloto Michael Schumacher e a segunda na cidade que deu nome ao famoso sanduíche. Em um card com muitas mudanças, o brasileiro Mauricio Shogun encara Anthony Smith na luta principal.

Publicidade

Veja Também

O evento co-principal também tem terá a participação brasileira com Glover Teixeira que vai em busca da segunda vitória consecutiva contra Corey Anderson. Fechando a trinca tupiniquin, o catarinense Vitor Miranda encara o dono da casa, Abu Azaitar.

O card do UFC Hamburgo inicia no domingo às 11h30 (horário de Brasília) com o evento preliminar. A partir das 15h começam as lutas principais.

Publicidade

Shogun e a corrida pelo cinturão

Mauricio Shogun de 36 anos, desde que conquistou o cinturão dos meio-pesados manteve um cartel irregular, com bons e maus momentos. Agora, vindo de três vitórias consecutivas, melhor fase de sua carreira ele está à procura de mais um triunfo na Alemanha para ser o desafiante ao título.

Com 25 vitórias na carreira, sendo 20 por nocaute, o público espera que o brasileiro faça seu jogo e finalize a luta como nos velhos tempos. Shogun ainda não pensa em um próxima luta, mas foi desafiado pelo campeão Daniel Cormier para um enfrentamento.

Publicidade

Enquanto seu adversário, de 29 anos Anthony Smith, pode ser considerado um veterano no esporte. Ele em sua carreira 42 lutas, com 29 vitórias e 13 derrotas. O norte-americano vem de um triunfo contra o ex-campeão Rashad Evans.

Smith é um adversário complicado, excelente na trocação e utiliza muito o clinch. Outra vantagem sobre Shogum é a altura que pode dificultar o jogo para o brasileiro.

Publicidade

Glover Teixeira encara Corey Anderson de olho no título

O ex-desafiante ao título dos meio-pesados e um dos melhores lutadores da categoria, Glover Teixeira encara no co-evento Corey Anderson. O brasileiro aos 38 anos é atualmente o terceiro colocado no ranking da divisão.

O mieniro vem de uma vitória para Misha Cirkunov em dezembro do ano passado. Ele tem um cartel com 31 lutas, 26 triunfos e quatro revezes. Se vencer Anderson já afirmou que que uma disputa de título com Alexander Gustafsson.

O norte-americano de 28 anos, Corey Anderson é o atual nono colocado na divisão. Ele venceu Patrick Cummins em sua última luta. O meio-pesado tem na carreira, 13 lutas com nove vitórias e quatro derrotadas.

O norte-americano tem como característica as quedas e um bom jab, já o brasileiro é um nocauteador e tem um excelente condicionamento físico.

Vitor Miranda encara o dono da casa, Abu Azaitar

Conhecido pelo público após participar do TUF Brasil 3, Vitor Miranda vai para o combate com o estreante e dono da casa Abu Azaitar. Veterano do Muay Thai, Vithai vem de duas derrotas, para Chris Camozzi e para Marvin Vettori.

O brasileiro busca fazer lutas interessantes para os espectadores, antes da sequência de derrotas, vinha de vitórias por nocaute sobre Jake Collier, Clint Hester e Marcelo Guimarães. Vitor é habilidoso no jogo em pé e busca o nocaute.

Com a torcida a favor, Azaitar fará sua estreia no Ultimate neste domingo. Aos 32 anos, Abu não sabe o que é perder há nove lutas. Seus últimos dois confrontos foram pelo World Series of Fighting (WSOF), vencendo Danny Davis Jr. e Michael Arrant por decisão. Há quase dois anos o alemão não entra no cage.

Ficha técnica do UFC Hamburgo

DATA E HORÁRIO: 22/07/2018, a partir das 11h30min (horário de Brasília)

LOCAL: Barclaycard Arena, Hamburgo, Alemanha

TRANSMISSÃO: Canal Combate

Card Principal

Peso meio-pesado: Maurício Shogun x Anthony Smith

Peso meio-pesado: Glover Teixeira x Corey Anderson

Peso médio: Vitor Miranda x Abu Azaitar

Peso pesado: Marcin Tybura x Stefan Struve

Peso leve: Nasrat Haqparast x Marc Diakiese

Peso meio-médio: Danny Roberts x David Zawada

Card Preliminar

Peso leve: Nick Hein x Damir Hadzovic

Peso meio-médio: Emil Meek x Bartosz Fabinski

Peso pena: Khalid Taha x Nad Narimani

Peso meio-pesado: Justin Ledet x Aleksandar Rakic

Peso galo: Davey Grant x Manny Bermudez

Peso meio-pesado: Jeremy Kimball x Darko Stosic

Peso galo: Damian Stasiak x Pingyuan Liu