Se vencer Anderson, Glover Teixeira quer revanche com Gustafsson por título dos meio-pesados

Com a aposentadoria do campeão Daniel Cormier próxima, o brasileiro deseja uma disputa pelo cinturão contra o sueco

G. Teixeira (foto) tem um cartel com 27 vitórias e seis derrotas e ainda não teve lesões em sua carreira. Foto: Reprodução/Facebook UFC

Antes de vencer Stipe Miocic e se tornar campeão dos pesados, Daniel Cormier já havia falado que lutaria somente até março de 2019, quando fará 40 anos. Com apenas nove meses até a aposentadoria de DC, é possível que o cinturão dos meio-pesados fique vago. Observando isso, Glover Teixeira que é atualmente o terceiro no ranking da divisão, espera disputar o título da categoria contra Alexander Gustafsson.

“Espero que ele lute com o Brock Lesnar e deixe o cinturão dos meio-pesados vazio para a gente disputar. Com certeza, se vencer, sempre há possibilidades (de ir para a luta pelo título). E quem sabe com Gustafsson, numa revanche com o cinturão. Para mim, seria perfeito, mataria dois passarinhos com uma pedrada só”, explicou Teixeira em entrevista ao site “Combate.com”.

Veja Também

Daniel Cormier planeja aposentadoria em 2019
Alexander Gustafsson manda recado para Daniel Cormier: ‘luta comigo ou deixa o cinturão’

Para conquistar a oportunidade de título, Glover precisa vencer Corey Anderson em Hamburgo, na Alemanha neste domingo (22). Inicialmente, o brasileiro enfrentaria Ilir Latifi que foi substituído devido a uma lesão. Mesmo com a mudança, Teixeira afirma que mudou apenas algumas coisas em seu treinamento. Uma delas foi a distância já que Anderson é mais alto que o sueco.

“A gente teve que adaptar logo algumas coisinhas que estávamos treinando para o Latifi, mas são coisas simples. No mais, foi tudo tranquilo, o camp foi bom, me preparei em todas as partes, então a troca não foi aquela coisa para deixar a cabeça ruim”, contou Glover.

Glover Teixeira tem um cartel de 33 lutas com 27 vitórias e seis derrotas. O brasileiro vem de triunfo sobre Misha Cirkunov por nocaute em dezembro do ano passado. Aos 38 anos, ele garantiu não teve lesão em sua carreira no MMA profissional.

Seu oponente, Corey Anderson de 28 anos tem um cartel de 13 lutas, com nove vitórias e quatro derrotas. Sua estreia no Ultimate foi no TUF 19 em 2014, onde foi campeão nos meio-pesados. Sua última luta foi um triunfo sobre Patrick Cummins em abril deste ano.

O UFC Hamburgo acontece no domingo (22), a partir de 11h30 (de Brasília).

Card UFC Hamburgo:

Card Principal

Peso meio-pesado: Maurício Shogun x Anthony Smith

Peso meio-pesado: Glover Teixeira x Corey Anderson

Peso médio: Vitor Miranda x Abu Azaitar

Peso pesado: Marcin Tybura x Stefan Struve

Peso leve: Nasrat Haqparast x Marc Diakiese

Peso meio-médio: Danny Roberts x David Zawada

Card Preliminar

Peso leve: Nick Hein x Damir Hadzovic

Peso meio-médio: Emil Meek x Bartosz Fabinski

Peso pena: Khalid Taha x Nad Narimani

Peso meio-pesado: Justin Ledet x Aleksandar Rakic

Peso galo: Davey Grant x Manny Bermudez

Peso meio-pesado: Jeremy Kimball x Darko Stosic

Peso galo: Damian Stasiak x Pingyuan Liu

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário