AO VIVO

Assista o UFC Las Vegas 91, com esquadrão brasileiro em ação

Justin Gaethje e James Vick se enfrentam na luta principal do UFC Lincoln neste sábado

O ex-campeão dos pesos leve do World Series of Fighting enfrenta gigante dos leves neste sábado (25) em busca do topo da divisão

J. Gaethje (esq.) e J. Vick (dir.) se enfrentam na luta principal. Foto: Reprodução/Instagram UFC

Após duas semanas de pausa, o UFC, finalmente, retorna à ação neste sábado (25), em Lincoln, nos Estados Unidos. Na luta principal da noite Justin Gaethje e James Vick se enfrentam pela divisão de leves para por um ponto final nas provocações. Os ataques iniciaram antes mesmo que o combate fosse marcado.

Veja Também

octogono-Atlantic-City-Twitter-UFC_Brasil

O programa de lutas conta com a participação de seis atletas do esquadrão brasileiro: Deiveson Figueiredo, no card principal e Iuri Marajó, Warlley Alves, Kalindra Faria, Markus Maluko e Rany Yahya no evento preliminar.

PUBLICIDADE:

O UFC Lincoln inicia no sábado às 19h30 (horário de Brasília) com o evento preliminar. A partir das 23h começam as lutas principais.

A luta principal

No evento principal do UFC em Lincoln o ex-campeão dos pesos leve do World Series of Fighting, Justin Gaethje enfrenta o lutador com envergadura de peso pesado, James Vick. Os atletas fora do octógono já atraíram as atenções dos fãs pelas provocações que iniciaram antes que o combate fosse confirmado. Enquanto Gaethje vangloria-se de seu título no WSOF e premiações conquistadas no Ultimate, Vick o ridicularizou por seu baixo QI e chegou a apelidá-lo de ‘Homer Simpson do MMA’.

PUBLICIDADE:

Provocações a parte, James Vick assinou com o UFC em 2013, desde então ele busca o topo da divisão. Contra Gaethje ele tem a oportunidade de mostrar sua capacidade para o Ultimate. Em seu cartel o texano tem 14 confrontos e 13 triunfos. Em sua última luta foi a vitória sobre o brasileiro Francisco Trinaldo no UFC Austin em fevereiro deste ano.

Gaethje, aos 29 anos já está acostumado a estar no topo das organizações e enfrentar os melhores da categoria. Nos últimos três combates, Justin lutou contra Michael Johnson onde saiu vitorioso e Eddie Alvarez e Dustin Poirier nas quais foi derrotado, mas em todos os confrontos conquistou o bônus de Luta da Noite.

PUBLICIDADE:

James Vick é um trocador e consegue manter um bom equilíbrio no chão, além de ser um atleta com uma vantagem de altura e bom alcance diante de quase toda categoria. i

Justin Gaethje confia em seu queixo e resistência física, assim deve procurar o jogo desde o início do combate. Ele vai ‘caçar’ seu oponente dando e recebendo muitos golpes.

O esquadrão brasileiro

Único representante brasileiro no card principal, Daiverson Figueiredo encerra a participação brasuca ao enfrentar o norte-americano John Moraga. O paraense de 30 anos, entrou no ranking dos moscas após três vitórias consecutivas na organização. Será a primeira luta dele fora do Brasil e vai encarar um ex-desafiante ao título, que também já pegou os principais atletas da categoria. Ele tem em seu cartel 14 combates e mantém a invencibilidade.

PUBLICIDADE:

O primeiro a entrar no octógono do Ultimate é Rani Yahya que enfrenta Luke Sanders nos pesos galos. Aos 33 anos, tem um cartel de 14 lutas no Ultimate e em 11 oportunidades saiu vencedor. Mesmo com um bom retrospecto o brasileiro não está no Top 15 da divisão. O lutador brasiliense vai à busca de seu terceiro triunfo consecutivo, já que venceu Russell Doane e Enrique Briones em 2017 e 2018.

Kalindra Faria dá sequência no ataque brasileiro ao encarar Joanne Calderwood nos pesos moscas. Aos 32 anos, a paulistana quer sua primeira vitória no octógono do UFC. Já foram duas lutas na organização, onde estreou em 2017. Em seu cartel são 26 combates, com 18 triunfos, sete revezes e um empate.

Em substituição a Braga Neto, Markus Maluko vai para sua segunda luta em 2018 contra Andrew Sanches. Com 28 anos, o paulista estreou com derrota para Eryk Anders no UFC Fresno. Foi o primeiro tropeço do brasileiro em sua carreira profissional no MMA. Ele recebeu mais uma chance e surpreendeu ao vencer James Bochnovic, por finalização ainda no primeiro round no UFC 224 em agosto deste ano.

Continuando a participação do Brasil, Iuri Marajó encara Cory Sandhagen nos pesos galo. Aos 38 anos, o brasileiro não luta desde fevereiro deste ano, quando derrotou Joe Soto por nocaute técnico no UFC Belém. O experiente Alcântara tem 17 lutas no Ultimate com 11 triunfos e ainda possui mais dois confrontos em seu atual contrato com a organização.

Finalizando o card preliminar, Warley Alves luta contra James Krause nos meio-médios. Ex-participante do TUF Brasil 3, o brasileiro foi o único atleta a vencer o campeão interino, Colby Covington em sua carreira. Neste sábado, ele vai em busca de retomada da carreira após se acomodar e levar duas derrotas depois de um histórico de invencibilidade.

Ficha técnica do UFC Lincoln

DATA E HORÁRIO: 25/08/2018, a partir de 19h30 (horário de Brasília)

LOCAL: Pinnacle Bank Arena, Lincoln, Nebraska (EUA)

TRANSMISSÃO: Canal Combate

Card Principal (23h, horário de Brasília)

Peso leve: Justin Gaethje x James Vick

Peso pena: Michael Johnson x Andre Fili

Peso palha: Cortney Casey x Angela Hill

Peso meio-médio: Jake Ellenberger x Bryan Barberena

Peso mosca: John Moraga x Deiveson Figueiredo

Peso médio: Eryk Anders x Tim Williams

Card Preliminar (19h30, horário de Brasília)

Peso meio-médio: James Krause x Warlley Alves

Peso galo: Cory Sandhagen x Iuri Marajó

Peso médio: Andrew Sanchez x Markus Maluko

Peso meio-médio: Mickey Gall x George Sullivan

Peso mosca: Joanne Calderwood x Kalindra Faria

Peso leve: Drew Dober x Jon Tuck

Peso galo: Rani Yahya x Luke Sanders

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88