Justin Gaethje e James Vick se enfrentam na luta principal do UFC Lincoln neste sábado

O ex-campeão dos pesos leve do World Series of Fighting enfrenta gigante dos leves neste sábado (25) em busca do topo da divisão

J. Gaethje (esq.) e J. Vick (dir.) se enfrentam na luta principal. Foto: Reprodução/Instagram UFC

Após duas semanas de pausa, o UFC, finalmente, retorna à ação neste sábado (25), em Lincoln, nos Estados Unidos. Na luta principal da noite Justin Gaethje e James Vick se enfrentam pela divisão de leves para por um ponto final nas provocações. Os ataques iniciaram antes mesmo que o combate fosse marcado.

Veja Também

James Vick substitui Al Iaquinta e enfrenta Justin Gaethje no UFC Lincoln
UFC Lincoln: aposte nas lutas dos brasileiros pelo card preliminar

O programa de lutas conta com a participação de seis atletas do esquadrão brasileiro: Deiveson Figueiredo, no card principal e Iuri Marajó, Warlley Alves, Kalindra Faria, Markus Maluko e Rany Yahya no evento preliminar.

O UFC Lincoln inicia no sábado às 19h30 (horário de Brasília) com o evento preliminar. A partir das 23h começam as lutas principais.

A luta principal

No evento principal do UFC em Lincoln o ex-campeão dos pesos leve do World Series of Fighting, Justin Gaethje enfrenta o lutador com envergadura de peso pesado, James Vick. Os atletas fora do octógono já atraíram as atenções dos fãs pelas provocações que iniciaram antes que o combate fosse confirmado. Enquanto Gaethje vangloria-se de seu título no WSOF e premiações conquistadas no Ultimate, Vick o ridicularizou por seu baixo QI e chegou a apelidá-lo de ‘Homer Simpson do MMA’.

Provocações a parte, James Vick assinou com o UFC em 2013, desde então ele busca o topo da divisão. Contra Gaethje ele tem a oportunidade de mostrar sua capacidade para o Ultimate. Em seu cartel o texano tem 14 confrontos e 13 triunfos. Em sua última luta foi a vitória sobre o brasileiro Francisco Trinaldo no UFC Austin em fevereiro deste ano.

Gaethje, aos 29 anos já está acostumado a estar no topo das organizações e enfrentar os melhores da categoria. Nos últimos três combates, Justin lutou contra Michael Johnson onde saiu vitorioso e Eddie Alvarez e Dustin Poirier nas quais foi derrotado, mas em todos os confrontos conquistou o bônus de Luta da Noite.

James Vick é um trocador e consegue manter um bom equilíbrio no chão, além de ser um atleta com uma vantagem de altura e bom alcance diante de quase toda categoria. i

Justin Gaethje confia em seu queixo e resistência física, assim deve procurar o jogo desde o início do combate. Ele vai ‘caçar’ seu oponente dando e recebendo muitos golpes.

O esquadrão brasileiro

Único representante brasileiro no card principal, Daiverson Figueiredo encerra a participação brasuca ao enfrentar o norte-americano John Moraga. O paraense de 30 anos, entrou no ranking dos moscas após três vitórias consecutivas na organização. Será a primeira luta dele fora do Brasil e vai encarar um ex-desafiante ao título, que também já pegou os principais atletas da categoria. Ele tem em seu cartel 14 combates e mantém a invencibilidade.

O primeiro a entrar no octógono do Ultimate é Rani Yahya que enfrenta Luke Sanders nos pesos galos. Aos 33 anos, tem um cartel de 14 lutas no Ultimate e em 11 oportunidades saiu vencedor. Mesmo com um bom retrospecto o brasileiro não está no Top 15 da divisão. O lutador brasiliense vai à busca de seu terceiro triunfo consecutivo, já que venceu Russell Doane e Enrique Briones em 2017 e 2018.

Kalindra Faria dá sequência no ataque brasileiro ao encarar Joanne Calderwood nos pesos moscas. Aos 32 anos, a paulistana quer sua primeira vitória no octógono do UFC. Já foram duas lutas na organização, onde estreou em 2017. Em seu cartel são 26 combates, com 18 triunfos, sete revezes e um empate.

Em substituição a Braga Neto, Markus Maluko vai para sua segunda luta em 2018 contra Andrew Sanches. Com 28 anos, o paulista estreou com derrota para Eryk Anders no UFC Fresno. Foi o primeiro tropeço do brasileiro em sua carreira profissional no MMA. Ele recebeu mais uma chance e surpreendeu ao vencer James Bochnovic, por finalização ainda no primeiro round no UFC 224 em agosto deste ano.

Continuando a participação do Brasil, Iuri Marajó encara Cory Sandhagen nos pesos galo. Aos 38 anos, o brasileiro não luta desde fevereiro deste ano, quando derrotou Joe Soto por nocaute técnico no UFC Belém. O experiente Alcântara tem 17 lutas no Ultimate com 11 triunfos e ainda possui mais dois confrontos em seu atual contrato com a organização.

Finalizando o card preliminar, Warley Alves luta contra James Krause nos meio-médios. Ex-participante do TUF Brasil 3, o brasileiro foi o único atleta a vencer o campeão interino, Colby Covington em sua carreira. Neste sábado, ele vai em busca de retomada da carreira após se acomodar e levar duas derrotas depois de um histórico de invencibilidade.

Ficha técnica do UFC Lincoln

DATA E HORÁRIO: 25/08/2018, a partir de 19h30 (horário de Brasília)

LOCAL: Pinnacle Bank Arena, Lincoln, Nebraska (EUA)

TRANSMISSÃO: Canal Combate

Card Principal (23h, horário de Brasília)

Peso leve: Justin Gaethje x James Vick

Peso pena: Michael Johnson x Andre Fili

Peso palha: Cortney Casey x Angela Hill

Peso meio-médio: Jake Ellenberger x Bryan Barberena

Peso mosca: John Moraga x Deiveson Figueiredo

Peso médio: Eryk Anders x Tim Williams

Card Preliminar (19h30, horário de Brasília)

Peso meio-médio: James Krause x Warlley Alves

Peso galo: Cory Sandhagen x Iuri Marajó

Peso médio: Andrew Sanchez x Markus Maluko

Peso meio-médio: Mickey Gall x George Sullivan

Peso mosca: Joanne Calderwood x Kalindra Faria

Peso leve: Drew Dober x Jon Tuck

Peso galo: Rani Yahya x Luke Sanders

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário