UFC projeta confronto entre Dos Anjos e Usman na luta principal do TUF 28 Finale

Após derrota para Colby Covington no UFC 225, o brasileiro buscará uma vitória sobre o nigeriano que se mantém invicto na organização

R. Dos Anjos (esq.) e K. Usman (dir.) se encaram em novembro. Foto: Montagem SL MMA Press

Rafael dos Anjos e Kamaru Usman já demonstraram interesse de se enfrentar no octógono do UFC. O brasileiro chegou a desafiar o nigeriano para um combate no UFC 228, se o lutador não fosse substituir Tyron Woodley ou Darren Till. Vendo isso, o Ultimate está próximo de acertar o confronto dos meio-médios na luta principal do TUF 28 Finale, dia 30 de novembro, em Las Vegas (EUA).

Veja Também

Segundo o site “Combate.com”, o Ultimate prometeu a Usman que se não pudesse participar da luta principal do UFC 228, o atleta faria um novo duelo em breve.

Rafael dos Anjos tem em sua carreira de MMA, 38 confrontos sendo 28 triunfos e 10 reveses. O brasileiro atualmente ocupar a terceira colocação no ranking dos meio-médios. Sua última luta foi no UFC 225 contra Colby Covington pelo cinturão interino da categoria. ‘Chaos’ foi superior ao carioca e levou o título por decisão unânime. Anteriormente, o atleta da RDA Academy conquistou três vitórias consecutivas contra Tarec Saffiedine, Neil Magny e Robbie Lawler.

Aos 30 anos, Kamaru Usman atualmente é o sexto colocado no ranking da categoria e se mantém invencível após oito lutas no Ultimate. Já em sua carreira no MMA profissional, o ‘Pesadelo Nigeriano’ tem 13 triunfos e um revés. Em seu confronto mais recente, o lutador venceu Demian Maia por decisão dos juizes na luta principal do UFC Chile.

Card do TUF 28 Finale até o momento

Peso meio-médio: Rafael dos Anjos x Kamaru Usman

Peso galo: Pedro Munhoz x Bryan Caraway

Peso meio-médio: Tim Means x Ricky Rainey

Peso mosca: Ashlee Evans-Smith x Antonina Shevchenko

Podcast #034: A volta de Borrachinha ao UFC e a possível aposentadoria de Fedor

Comentários

Deixe um comentário