UFC projeta confronto entre Dos Anjos e Usman na luta principal do TUF 28 Finale

Após derrota para Colby Covington no UFC 225, o brasileiro buscará uma vitória sobre o nigeriano que se mantém invicto na organização

R. Dos Anjos (esq.) e K. Usman (dir.) se encaram em novembro. Foto: Montagem SL MMA Press

Rafael dos Anjos e Kamaru Usman já demonstraram interesse de se enfrentar no octógono do UFC. O brasileiro chegou a desafiar o nigeriano para um combate no UFC 228, se o lutador não fosse substituir Tyron Woodley ou Darren Till. Vendo isso, o Ultimate está próximo de acertar o confronto dos meio-médios na luta principal do TUF 28 Finale, dia 30 de novembro, em Las Vegas (EUA).

Veja Também

Kamaru Usman aceita confronto com Rafael dos Anjos no UFC 228
Rafael dos Anjos cai duas posições no ranking dos meio-médios após derrota para Colby Covington

Segundo o site “Combate.com”, o Ultimate prometeu a Usman que se não pudesse participar da luta principal do UFC 228, o atleta faria um novo duelo em breve.

Rafael dos Anjos tem em sua carreira de MMA, 38 confrontos sendo 28 triunfos e 10 reveses. O brasileiro atualmente ocupar a terceira colocação no ranking dos meio-médios. Sua última luta foi no UFC 225 contra Colby Covington pelo cinturão interino da categoria. ‘Chaos’ foi superior ao carioca e levou o título por decisão unânime. Anteriormente, o atleta da RDA Academy conquistou três vitórias consecutivas contra Tarec Saffiedine, Neil Magny e Robbie Lawler.

Aos 30 anos, Kamaru Usman atualmente é o sexto colocado no ranking da categoria e se mantém invencível após oito lutas no Ultimate. Já em sua carreira no MMA profissional, o ‘Pesadelo Nigeriano’ tem 13 triunfos e um revés. Em seu confronto mais recente, o lutador venceu Demian Maia por decisão dos juizes na luta principal do UFC Chile.

Card do TUF 28 Finale até o momento

Peso meio-médio: Rafael dos Anjos x Kamaru Usman

Peso galo: Pedro Munhoz x Bryan Caraway

Peso meio-médio: Tim Means x Ricky Rainey

Peso mosca: Ashlee Evans-Smith x Antonina Shevchenko

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário