St-Pierre recusa luta com Woodley: ‘tenho mais a perder do que a ganhar’

GPS acredita que duelo não acrescenta muito ao seu legado, pois o campeão dos meio-médios ainda não é o melhor de todos os tempos

G. St. Pierre não luta desde 2017. Foto: Reprodução/Instagram @georgesstpierre

O maior campeão da história dos meio-médios do UFC, Georges St-Pierre está afastado do octógono desde 2017. O lutador foi diagnosticado com colite ulcerativa (doença inflamatória intestinal) após vitória sobre Michael Bisping. Pensando em seu retorno, o canadense analisa seu próximo adversário. Entretanto, um confronto com o atual campeão da divisão até 77 kg, Tyron Woodley foi descartado.

Veja Também

Motivado pela consolidação de seu legado no UFC, ‘GSP’ quer adversários que acrescentem na sua carreira de 16 anos no MMA. Assim, o ex-campeão dos meio-médios e médios admitiu que um possível combate com Woodley beneficiaria somente ao rival.

PUBLICIDADE:

“Você tem que entender que tenho muito mais a perder do que a ganhar. Tyron Woodley quer me enfrentar porque ele tem muito mais a ganhar do que a perder, porque, se ele me derrota, em termos de legado e de popularidade, ele tem muito mais a ganhar. Não é que eu esteja com medo; na verdade, sempre tenho medo quando vou lutar. Tenho medo de todo mundo, mas isso é irrelevante, porque vou fazer a caminhada se precisar. Neste ponto que estou, de solidificar meu legado, não é uma linha reta. Tenho de conferir o que poso ganhar e perder”, disse o lutador em entrevista ao site norte-americano FanSided.

Após vitória sobre Darren Till no UFC 228, Woodley se denominou o “melhor de todos os tempos” na categoria dos meio-médios. Contudo, GSP negou que o campeão pudesse se colocar nesse patamar, mesmo com uma boa atuação sobre o inglês.

PUBLICIDADE:

“O “melhor” é difícil dizer, tem também outro cara chamado Matt Hughes que em certo ponto era um dos melhores. Há alguns lutadores – não estou dizendo que Tyron Woodley é um deles, ele é um lutador incrível – mas há caras neste esporte que às vezes se tornam campeões e têm maior facilidade que outros em termos de oponentes e desafios. Tyron teve de passar por grandes lutadores como Stephen Thompson, e sua última performance foi espetacular contra Darren Till. Havia muita expectativa sobre Darren Till porque ele estava invicto, e Tyron o anulou incrivelmente bem. Tyron está num bom caminho quanto ao seu legado e quanto a ser o melhor”, concluiu Georges.

Planejando a consolidação do seu legado o canadense desafiou o vencedor do confronto entre Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor. Assim, St. Pierre poderia ser o primeiro lutador a conquistar três cinturões na organização.

PUBLICIDADE:

Independente dos planos do ex-campeão, o presidente do UFC, Dana White já descartou uma disputa pelo cinturão dos leves. O dirigente garantiu que tem outros planos para GSP na organização.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88