Ultimate anuncia cancelamento do UFC 233

Após perder nomes como Dillashaw, Cejudo, Aldo, Swanson e Cruz, a organização optou por não realizar o evento marcado para 26 de janeiro de 2019 em Anaheim (EUA)

Ultimate vai realizar 12 eventos no pay per view em 2019. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

O Ultimate anunciou o cancelamento do UFC 233 que estava marcado para o dia 26 de janeiro em Anaheim (EUA) nesta quarta-feira (12). A suspensão do evento se deve pela a perda de grandes nomes como TJ Dillashaw, Henry Cejudo, José Aldo, Cub Swanson e Dominick Cruz. Os combates que estavam confirmados para a data serão remanejados para outros shows da franquia.

Veja Também

Ultimate remarca superluta entre Dillashaw e Cejudo para UFC Brooklyn
Rival diz que não enfrenta José Aldo no UFC 233 e brasileiro pede luta em Fortaleza
Dominick Cruz sofre lesão e deixa confronto com John Lineker no UFC 233

Em comunicado oficial, o Ultimate coloca o evento como ‘adiado’, mas o show ainda não tem data definida para acontecer. O show em pay per view confirmado para a sequência é UFC 234 no dia 9 de fevereiro na Austrália. Mesmo assim, a organização deve permanecer com o plano de realizar 12 eventos em pay per view em 2019.

Inicialmente o UFC 233 teria como luta principal o encontro entre os campeões Henry Cejudo e TJ Dillashaw pelo cinturão dos moscas. No entanto, a superluta foi transferida para o UFC Brooklyn no dia 19 de janeiro. Ainda foi especulado para o combate da noite, o duelo entre Tyron Woodley e Colby Covington pela unificação do título dos meio-médios; Além de o combate entre ‘Chaos’ e Kamaru Usman pelo cinturão interino da categoria. Entretanto, os planos não saíram do papel.

O Ultimate também teve a baixa da revanche entre José Aldo e Cub Swanson. Os lutadores haviam concordado com a data do encontro. Entretanto, no dia seguinte ao anúncio oficial do combate, o norte-americano avisou que não poderia enfrentar o rival no dia 26 de janeiro. O UFC 233 teve sua última baixa na quarta-feira (12). Dominick Cruz sofreu uma lesão e foi retirado do combate com John Lineker.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário