UFC negocia confronto entre Jose Aldo e Renato Moicano para Fortaleza

O Ultimate trabalha para que os compatriotas se enfrentem no evento co-principal na capital cearense, dia 2 de fevereiro

J. Aldo (esq.) e R. Moicano (dir.) se enfrentam em Fortaleza. Foto: Montagem SL/MMA Press

José Aldo foi escalado para fazer uma revanche contra Cub Swanson no UFC 233 em Anaheim, dia 26 de janeiro. O norte-americano rejeitou a data do reencontro e o brasileiro ficou sem rival para o evento. Pensando nisso, o Ultimate começou a negociar o embate entre ‘Scarface’ e Renato Moicano para o primeiro show da franquia no Brasil em 2019. Os compatriotas devem se enfrentar no evento co-principal do UFC Fortaleza no dia 2 de fevereiro. A informação foi publicada primeiramente pelo site norte-americano MMA Junkie.

Veja Também

Após dez anos, José Aldo e Cub Swanson se reencontram no UFC 233
Rival diz que não enfrenta José Aldo no UFC 233 e brasileiro pede luta em Fortaleza
Rival pede que José Aldo aceite fazer revanche no UFC Phoenix

O combate entre os brasileiros foi pensado para o UFC 231, dia 8 de dezembro, em Toronto (CAN). No entanto, Aldo não aceitou o duelo. Moicano foi convocado para lutar com Mirsad Bektic no evento no Canadá, mas seu rival sofreu uma lesão e foi retirado do confronto. Assim, Renato ficou como substituto para a luta principal entre Max Holloway e Brian Ortega. Já ‘Scarface’ havia confirmado a revanche com Swanson no dia 26 de janeiro. Porém, Cub revelou que somente poderia lutar no dia 17 de fevereiro, em Phoenix.

José Aldo ocupa a terceira posição no ranking dos pesos penas e busca disputar novamente o cinturão da categoria. O brasileiro conquistou a primeira vitória em dois anos ao nocautear Jeremy Stephens no primeiro round durante o UFC Calgary em julho.

Renato Moicano é o quarto colocado no ranking da categoria e se tornou um dos principais nomes da divisão. O brasileiro vem duas vitórias seguidas para Cub Swanson e Calvin Kattar.

O UFC Fortaleza vai ocorrer no dia 02 de fevereiro na capital cearense e será liderado pelos brasileiros Raphael Assunção e Marlon Moraes.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments